Mutirão contra a dengue é realizado nos bairros Amorim e Novo Horizonte
ter, 5 de maio de 2015 07:14Da Redação
A batalha contra a dengue em Araguari continua, e neste sábado, 2, foi a vez dos bairros Amorim e Novo Horizonte receberem o mutirão de limpeza da secretaria de Saúde. Além dos 110 funcionários da prefeitura, a iniciativa ganhou reforço do 11º Batalhão de Engenharia de Construção. Cerca de 20 militares apoiaram os agentes de endemias nas visitas residenciais.
Além de recolher os criadouros, os agentes identificam nos quintais exemplos de depósitos que podem ser tampados, como caixa d’água e tambores, e realizam esse trabalho. Eles também avaliam os recipientes com potencial para servir de criadouro e orientam o morador quanto aos cuidados que podem ser tomados para evitar a presença de focos do mosquito da dengue.
Ao final da ação, mais de quatro toneladas de lixo com potencial para criadouro foram recolhidas das residências.
Este foi o segundo dia de mutirão. No primeiro dia, 25 de abril, cerca de 130 funcionários da prefeitura percorreram o Residencial Monte Moriá e os bairros Brasília, Madri e Maria Eugênia, ocasião em que foram recolhidas 3,9 toneladas de lixo.
Em entrevista recente, a secretária de Saúde, Lucélia Rodrigues ressaltou a importância desse tipo de iniciativa. “O último Levantamento Rápido de Infestação (LIRAa) apontou o índice de 6,8%, o que é um alto risco. E estamos constatando que 97% dos focos estão dentro das residências. Daí a providência imediata de fazer o mutirão de limpeza”, disse.
De acordo com ela, o governo estadual enviará, nesta semana, uma força tarefa e fumacê para ajudar no combate à dengue. Para intensificar as ações do poder público, a prefeitura está finalizando o edital para a contratação de 30 agentes para trabalhar no combate à dengue por um período de 90 dias.
No próximo sábado, 9, é a vez dos bairros Sibipiruna e Paraíso receberem o mutirão de limpeza, das 7 às 11h e das 13 às 17h.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Isso é coisa de 3º mundo mesmo. VERGONHA esses moradores não cuidarem da propria limpeza. Tem lugar que dá até medo de entrar de tanta sujeira. POBREZA não é desleixo.Ser pobre porém limpinho é outro nível.Volta la de novo semana que vem, pra ver, vai ta pior. Isso é uma questão de educação, qualquer pessoa consegue distinguir o lixo do não lixo e evitar a dengue, acho que ate meu jumento consegue.
Realmente, coisa de país subdesenvolvido. Onde já se viu uma prefeitura gastar dinheiro para limpar quintal dos outros? Tinha era que multar mesmo. Esse tipo de espetáculo só é para deixar o cidadão mais relapso.Garanto que se perguntar pro pessoal da dengue se isso funciona, eles dirão que não, que estão fazendo por que é o que o povo gosta, é o que dá ibope pro governo.Brasileiro só toma atitude com multa.
Uma donas de casa que ficam esperando as meninas da dengue pra limpar quintal? Isso não existe não. será que é assim nesse país todo, ou só em Araguari que obrigam a prefeitura a catar lixo dos outros?