Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Município recebe equipamentos utilizados em leitos hospitalares

ter, 23 de fevereiro de 2021 09:26

Da Redação

 

Araguari recebe equipamentos para criação de leitos de UTI

Neste sábado, 20, o município recebeu diversos insumos e equipamentos necessários para a criação de leitos de UTI, bem como no tratamento de pacientes contaminados pela covid-19

Com o apoio de deputados regionais, foi possível viabilizar, junto ao Ministério da Saúde, dez monitores cardíacos, oito respiradores compatíveis com leitos de UTI e sete respiradores de transporte.

O prefeito Renato Carvalho (Republicanos) e a secretária municipal de Saúde, Soraya Ribeiro de Moura, desde o aumento da gravidade do sistema público de saúde e também particular na cidade, procuraram aumentar o número de leitos, os quais atualmente não são o suficiente para atender a todos, principalmente no que diz respeito aos casos mais graves.

Compete agora à administração do município o processo de gestão para colocar mais leitos em funcionamento que, de acordo com a Secretaria de Saúde, pode ocorrer já na próxima semana.

O deputado estadual Raul Belém (PSC) tem desempenhado um importante trabalho para socorrer a saúde de Araguari, que nos últimos dias beirou o colapso total.

 

AGLOMERAÇÕES

A prefeitura de Araguari informou que os casos estão “estabilizados em alto”, ou seja, apesar da lotação total da capacidade de atendimento, não está havendo um aumento sem precedentes do contágio da covid-19. Entretanto, a expectativa é abrir dez leitos de UTI, indo de 20 para 30 leitos, intensificando a capacidade de atendimento do município.

Apesar do Poder Público não estar medindo esforços no enfrentamento à pandemia, é importante que a comunidade também siga as deliberações da administração, evitando sair de casa e se aglomerar.

De acordo com informações da polícia, no fim de noite deste domingo, 21, na rua Guanabara, Amorim, uma pessoa de 43 anos e outra de 50 foram presas em aglomerações.

Uma festa em residência, com aproximadamente 30 pessoas amontoadas, sem máscaras e outras proteções contra a covid-19, que causavam tumulto na vizinhança, foi interrompida pelas autoridades, que apreenderam os equipamentos de som. Em razão da grande quantidade de pessoas, foi solicitado apoio, e o uso de “Spray de pimenta” foi feito para dispersar os aglomerados, que se exaltavam contra os militares.

Toda a ação foi acompanhada pela equipe “Força Tarefa” da prefeitura municipal de Araguari, que tomou providências administrativas cabíveis.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: