Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Município organiza novas estratégias para testagem rápida e identificação da covid-19

sex, 29 de maio de 2020 09:09

Da Redação

Termina nesta sexta-feira, 29, a ação de drive thru para testagem rápida para covid-19, que tem sido realizada no Hospital Municipal. Os atendimentos acontecem das 14h às 17h, e a orientação da Secretaria Municipal de Saúde, é de que os interessados permaneçam em seus carros aguardando pelo teste, sendo necessário o uso de máscara, além da apresentação do cartão SUS ou CPF. De acordo com o secretário Guilherme Afonso, a mobilização promovida durante toda a semana recebeu a adesão de grande número de pessoas.

Município organiza novas estratégias para testagem rápida e identificação da covid-19

Município organiza novas estratégias para testagem rápida e identificação da covid-19

O balanço total de testes e os resultados serão divulgados em breve pela pasta, que realizou, diariamente, mais de 70 testes. Sobre a continuidade das testagens, Guilherme Afonso ressaltou que outras estratégias para amostragem serão colocadas em prática para verificar a transmissão do novo coronavírus em Araguari, dentre elas, está o monitoramento rápido. “Dividimos a cidade em regiões e nossas equipes testarão as casas dos quarteirões definidos. Este trabalho acontecerá a partir do dia 6 de julho, ” afirmou.

Segundo o boletim epidemiológico mais recente que foi divulgado pela pasta, até o fechamento desta edição, o número de casos confirmados em Araguari passou de 49 para 51, sendo que 10 pessoas se encontram internadas com suspeita da doença, aguardando o resultado de exames laboratoriais. Até o momento, apenas um óbito causado pela covid-19 foi confirmado em Araguari e outros cinco falecimentos que teriam ocorrido, se tratam de pacientes vindos de outras cidades da região.

Além disso, a pasta municipal informou que pelo menos 1.787 casos já foram descartados. Conforme verificou a reportagem, os dados ainda não constam no levantamento divulgado na manhã desta quinta-feira, 28, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). O informativo epidemiológico aponta para 21 pacientes infectados, sete em acompanhamento e 13 recuperados. Na região do Triangulo Mineiro, Uberlândia continua sendo a cidade com maior número de casos, totalizando 697 pacientes com a doença e 16 óbitos. Uberaba, por sua vez, notificou 168 casos e seis mortes causadas pela covid-19.

Epicentro do surto, Belo Horizonte passou a contabilizar 1.628 contaminados e 46 mortos. O boletim mostra ainda que que Minas Gerais bateu mais um recorde de número de casos de coronavírus em 24 horas: foram 675 novos pacientes infectados confirmados no estado, totalizando 8.686. Desses casos confirmados, 255 morreram – 15 a mais que o registrado na véspera. Há ainda 189 óbitos em investigação no estado. No total, são 8.686 infectados e 4.003 pessoas recuperadas da doença.

Em entrevista coletiva, o secretário de estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, informou que a nova projeção de pico da pandemia em Minas Gerais passou para meados do mês de julho. O secretário afirmou não ter uma previsão de quantas pessoas estarão infectadas no ápice da curva da pandemia e disse ainda que “a data poderá mudar de acordo com o que acontecer nos dias que antecedem a previsão”.

 

 

1 Comentário

  1. darciano disse:

    Araguari e show,passara por isso com coragem e sabedoria

Deixe seu comentário: