Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Município licita manutenção da iluminação pública

sex, 12 de abril de 2019 05:15

Da Redação

Sete empresas interessadas na execução do serviço participaram do pregão presencial

O processo para contratação da nova empresa que ficará responsável pela iluminação pública em Araguari, aconteceu na última quarta-feira, 10, no departamento de Licitações e Contratos. O pregão presencial contou com a participação de sete empresas interessadas na execução do serviço.

A licitação para prestação de serviços de manutenção da iluminação pública tem vencedor

A licitação para prestação de serviços de manutenção da iluminação pública tem vencedor

 

Na sessão pública, houve a desclassificação de três empresas devido à documentação e apenas quatro continuaram no pleito. De acordo com o secretário de Obras Expedito Castro Alves Júnior, durante o processo um dos representantes alegou que havia irregularidades, solicitando a presença da Polícia Militar.

“Tivemos um momento desagradável, onde o representante de uma empresa que estava concorrendo ao processo, registrou um boletim de ocorrência e alegou que irá entrar com recurso para contestar o resultado do processo. Estamos aguardando o posicionamento dele, entretanto, afirmo que todo o certame transcorreu de forma transparente e conforme a legislação. Em nenhum momento houve fraude na contratação da nova empresa,” afirmou.

Ao final do pregão, ficou definida a contratação da empresa Radiante Engenharia da cidade de Goiânia, que será responsável por serviços como reposição de lâmpadas, cabos condutores, luminárias, conexões elétricas, além dos pontos de manutenção, incluindo a destinação final ambientalmente sustentável aos materiais retirados e que são descartáveis. O serviço atenderá tanto o perímetro urbano quanto os povoados e distritos.

Para isso, a empresa Elétrica Luz irá fornecer os materiais utilizados na manutenção e troca das lâmpadas. Sobre o início do serviço, o secretário afirmou que a previsão é de que seja feito em até 12 dias. “Faremos a assinatura do contrato e posteriormente, a empresa estará apta para começar o trabalho no município. Pedimos a compreensão da população que vem enfrentando problemas devido à iluminação, pois, estamos trabalhando para resolver este problema.”

Segundo ressaltou o secretário, a expectativa do município é oferecer um serviço melhor que deverá refletir tanto na segurança pública, quanto na segurança no trânsito, além de melhorar a estética da cidade, iluminando praças, ruas, as principais avenidas, as entradas da cidade e as rodovias que margeiam o município. “Ressalto que nossa preocupação é prestar um serviço de qualidade, visando ainda economia no contrato para que possamos trazer outras melhorias para a cidade.”

A manutenção da iluminação pública é municipalizada em Araguari desde janeiro de 2015. Até o final do ano passado, as trocas de lâmpadas e melhorias na rede ficaram sob responsabilidade da Construtora Remo, vencedora da licitação feita sob caráter emergencial. Em dezembro de 2016, um aditivo no contrato prorrogou a prestação do serviço por mais um ano, pelo mesmo valor, entretanto, em janeiro o contrato firmado com a empresa Remo Engenharia, chegou ao fim.

1 Comentário

  1. Marcella disse:

    Se a questão fosse contratar uma nova empresa e começar os trabalhos, a cidade estava ótima, não havia problemas. O fato é que certos bairros são esquecidos pela prefeitura, tanto em relação à iluminação pública quanto em outros aspectos. E enquanto isso…… os bairros “povoados” por pessoas que se dizem “importantes” na cidade, estão limpos, bonitos e iluminados!

Deixe seu comentário: