Município firma contrato com agricultores para adquirir produtos para o kit alimentação
qui, 30 de julho de 2020 14:16Da Redação
A administração municipal firmou um contrato administrativo com produtores rurais por meio da cooperativa dos agricultores familiares de Uberlândia e região (COOPERAF). O documento foi publicado no Correio Oficial do Município e pode ser conferido na edição desta quarta-feira, 29. A iniciativa visa a aquisição de alimentos para atender à demanda dos alunos da rede de educação básica do município.
O contrato está em vigor até 31 de dezembro e, para isso, será utilizado recurso referente ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O programa é gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e atende a educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público).
Em entrevista, a diretora do departamento de Assistência ao Educando da Secretaria de Educação de Araguari, Waldeni Maria de Assis, explicou que o referido recurso existe para ser destinado à merenda escolar. Sendo assim, a compra desses produtos será feita por meio da Chamada Pública. “Anualmente o governo destina verbas para adquirir no mínimo 30% dos agricultores familiares. Ano passado destinamos mais de 53% por cento da verba Federal para Agricultura familiar”, contou.
A diretora acredita que, ao empregar o recurso para a aquisição de alimentos direto dos produtores rurais da região, o município valoriza tais profissionais e ajuda a movimentar a economia. “Estamos fornecendo alimentos variados da região para que os alunos tenham acesso a uma alimentação saudável. Aqueles que estudam nas escolas municipais receberão frutas, verduras e legumes. Além desses itens, os alunos das creches também receberão leite in natura. A intenção é unir “o útil e o agradável”, pois, além de incentivar os produtores da região, vamos possibilitar uma alimentação saudável e de boa qualidade aos nossos alunos da rede pública da educação básica”, afirmou.
A entrega dos produtos será feita de forma quinzenal, sendo a primeira no dia 12 de agosto. Para isso, as escolas estão à disposição dos pais e responsáveis pelos alunos, para a realização do preenchimento da ficha de solicitação do kit do aluno. Vale ressaltar que cada um dos kits – que são distribuídos por aluno e não por família – contém alimentos básicos, que são utilizados na preparação da merenda nas escolas. Para aqueles que ainda não fizeram a solicitação, a orientação é de que entrem em contato com os centros de ensino até esta quinta-feira, 30, que é o encerramento do prazo. “Após essa data, os pais que não fizeram a solicitação neste primeiro momento, serão devidamente orientados pelas escolas sobre como proceder para ter acesso ao kit nas próximas entregas”, finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025 seg, 23 de dezembro de 2024
- Setor vitivinícola reforça o “brinde legal” em combate ao mercado ilegal de vinhos e espumantes seg, 23 de dezembro de 2024
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...