Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Munícipes denunciam a falta de manutenção no cemitério Park

qua, 11 de abril de 2018 05:02

Da Redação

Triste e vergonhoso são as palavras de maior destaque nos comentários em uma publicação, feita nas mídias sociais, acerca da atual situação do cemitério Park. Uma moradora publicou ontem, dia 10, vídeos e imagens, que ressaltam, principalmente, a falta de capina no local, demonstrando indignação para o “abandono”.

Moradores reclamam a falta de limpeza nos cemitérios   **Divulgação

Moradores reclamam a falta de limpeza nos cemitérios
**Divulgação

 

A reportagem da Gazeta do Triângulo conversou com alguns munícipes, entre eles a dona de casa Isabel Rodrigues. “É muita falta de respeito. O sofrimento é duplo, pois a pessoa perde um ente querido e se vê obrigada a sepultá-lo em um local totalmente abandonado. É deprimente pensar em enterrar uma pessoa naquela situação”.

Em sessão ordinária da Câmara, dia 10, o vereador Paulo Sérgio Oliveira do Vale (PV) apresentou requerimento para que o Executivo declare caráter de emergência em relação à atual situação dos cemitérios do município e dos distritos. “Me sinto envergonhado de apresentar esse requerimento, porque todos nós apresentamos reivindicações nesse sentido. Peço que o Executivo declare emergência ou calamidade pública nos nossos cemitérios”.

O edil lembra que, em breve, inicia o mês em que se comemora o Dia das Mães, um período no qual há o aumento no número de visitas nos locais. “Não é possível que vamos entrar no mês das mães com o cemitério naquela situação. Além disso, é vergonhoso ir a um sepultamento e se deparar com aquele cenário, assim há mais de seis meses”.

Na ocasião, os vereadores Dhiosney de Andrade (PTC) e Giulliano Sousa Rodrigues (PTC) também citaram a falta de zelo com os locais. “Nós vimos que os cemitérios estão muito sujos; então, pedimos, urgentemente, que seja feita a limpeza”, finaliza o edil Giulliano Rodrigues.

De acordo com o supervisor geral dos cemitérios, Roberto Resende Cury, cerca de 90% das pessoas que visitam os cemitérios, diariamente, reclamam da situação. Ele afirma que solicita, com frequência, informações sobre a licitação para a escolha da empresa que fará a limpeza dos locais. “Os funcionários da secretaria informam que há um pedido emergencial e que o processo licitatório está em fase de finalização, porque, realmente, todos os cemitérios estão sujos”.

1 Comentário

  1. soraia fujiwara disse:

    As autoridades deviam pensar um dia eles vão estar lá, pois ninguém vive pra sempre. Respeito pelos falecidos, pelos familiares vai do caráter das autoridades. Quem tem Deus no coração pensa no próximo.

Deixe seu comentário: