Mundial de Clubes 2023: sorteio de confrontos será realizado hoje, às 8h
sex, 13 de janeiro de 2023 08:07Da Redação
Flamengo e Real Madrid estão prestes a conhecer seus caminhos no Mundial de Clubes da Fifa. A entidade confirmou que o sorteio dos confrontos da competição será realizado nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília), na Academia de Futebol Mohammed VI, em Salé, região metropolitana de Rabat, no Marrocos. As duas equipes entrarão já nas semifinais e só conhecerão seus adversários, de fato, no decorrer da competição.
Além dos campeões sul-americano e europeu, estão confirmados no torneio Al Ahly (campeão da África), Auckland City (campeão da Oceania), Al Hilal (campeão da Ásia), Seattle Sounders (campeão das Américas Central e do Norte) e Wydad Casablanca (representante do país sede).
O primeiro jogo foi definido antes do sorteio e será entre Al Ahly e Auckland City. A definição dos confrontos seguintes partirá daí, com os seguintes potes: no pote 1 estarão o Al Hilal e o Seattle Sounders, e no pote 2 estarão as bolinhas “time A” e “time B”. Será sorteada uma bolinha do pote 1 e uma do pote 2 para definir se Al Hilal e Seattle serão o time A ou time B. O time A pegará o vencedor de Al Ahly x Auckland City (jogo 2), e o time B pegará o Wydad Casablanca (jogo 3).
Na outra etapa do sorteio, Flamengo e Real Madrid serão colocados no pote 3, enquanto no pote 4 serão alocadas as bolinhas “Ganhador do jogo 2” e “ganhador do jogo 3”. Primeiro, será sorteada uma bolinha do pote 2, e depois uma do pote 3, definindo, assim, todos os cruzamentos até a final. O embaixador que participará do sorteio será Noureddine Naybet, jogador recordista de partidas pela seleção marroquina.
O Mundial será realizado entre os dias 1 e 11 de fevereiro, no Marrocos. As cidades sede ainda não foram confirmadas oficialmente, mas a tendência é de que sejam Tânger e a capital, Rabat. A Fifa divulgou nesta quinta o logotipo oficial da edição 2023 do Mundial, que é inspirado no troféu que se tornou tradicional na competição.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DIREITO E JUSTIÇA – 19 DE MARÇO qui, 19 de março de 2026
- FAMEP confirma Wisner Dantas como técnico do ATC Araguari para a Copa Amvap 2026 qui, 19 de março de 2026
- Comandantes e delegados ressaltam saldo positivo da Operação Aqueronte realizada em Araguari qui, 19 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 19 DE MARÇO qui, 19 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 19 DE MARÇO qui, 19 de março de 2026
- Nova sede da UEMG em Araguari marca avanço no ensino superior público na região qui, 19 de março de 2026
- Douradoquara celebra a magia da Páscoa com grande festival para as famílias na Praça José Cardoso Naves qui, 19 de março de 2026
- Obras no Aeroporto Santos Dumont são oficialmente autorizadas em Brasília qui, 19 de março de 2026
- PAPO ODONTO – 19 DE MARÇO qui, 19 de março de 2026
- AMVAP e UFU firmam parceria inédita para criação da Olimpíada Regional de Matemática qui, 19 de março de 2026
> > Veja mais notícias...