Mulher é vítima de golpe ao organizar primeiro aniversário do filho
qui, 11 de dezembro de 2014 01:00Mãe sofreu prejuízo superior a R$ 5 mil após contratar falso Buffet
DA REDAÇÃO – Era para ser um momento único para uma família de Araguari. A quatro meses do primeiro aniversário do filho, a mãe havia antecipado tudo para a comemoração. Bebidas, salgados, bolo, decoração e objetos personalizados estavam incluídos no contrato com uma empresa de Buffet. No entanto, nada disso apareceu.
Na noite desta sexta-feira, 5, a moradora recebeu aproximadamente 120 convidados, que se dirigiram a um salão de festas localizado na avenida Bahia, região central. A cada pessoa que chegava, maior era a apreensão. Até que o pior foi comprovado. A família foi alvo de um golpe.
O serviço de Buffet havia sido contratado em agosto no valor de R$ 5 mil. Diante da situação, a mulher tentou inúmeras vezes entrar em contato com a responsável pelo acordo. A suposta autora, K.M.C. (35) chegou a atender uma das chamadas. Apesar disso, segundo a vítima, demonstrou desinteresse com o problema.
Casos como este não são frequentes no município, mas podem render prejuízos alarmantes tanto para quem pratica, como para as vítimas. De acordo com Ana Paula Cipriano, diretora do Procon (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor) em Araguari, a cautela nessas situações é fundamental.
“É um constrangimento enorme que poderia ser evitado. As pessoas devem ficar muito atentas ao assinar o contrato, pois pode ser melhor pagar mais caro por um serviço bom e garantido que mais barato em algo incerto. É fundamental buscar o máximo de informações possíveis. Olhar a procedência, a recomendação e o tempo de mercado da empresa”, alertou a diretora que, reiterou acerca dos próximos passos a serem concretizados.
“Pelo que apuramos a mulher suspeita de ter dado o golpe está sendo investigada pelo mesmo crime em Goiás. Entrei em contato com o delegado para confirmarmos a identificação. Estamos fazendo essa pesquisa interna para verificar a autoria e tomarmos as medidas necessárias”, completou.
As vítimas podem entrar na justiça para uma indenização por danos morais. Apesar disso, em muitos casos também é orientado procurar apoio no Procon, recebendo um retorno ainda mais prático para resolver a situação.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Pelo oq vejo nas redes sócias os elogios da festa fico tudo lindo, apesar da moça dos salgados Nn ter comparecido…