MP rejeita denúncias e concurso público da Saúde é homologado
qui, 30 de junho de 2016 05:22Da Redação
A promotora Cristina Fagundes, Curadora da Saúde, indeferiu o processo de abertura de procedimento Investigatório para apurar supostas irregularidades no concurso público de Araguari para a área da saúde. O concurso foi homologado e a classificação dos aprovados, bem como o resultado final das provas foi publicado na edição de ontem, 29, do Correio Oficial.
As denúncias foram apresentadas por uma candidata que alegava o extravio de seu cartão de respostas pela organização da prova. Alguns vereadores também apontaram para a possível venda de gabaritos no valor de R$ 5 mil, além da existência de “cartas marcadas” que seriam familiares e pessoas ligadas à membros do próprio Legislativo. Os supostos beneficiados pelo esquema na denúncia não se classificaram no concurso e a ausência de possíveis compradores e vendedores do gabarito enfraqueceu a hipótese.
A reportagem apurou que, durante a investigação, a promotora ouviu outros candidatos que estavam na mesma sala da denunciante, integrantes da diretoria do instituto e envolvidos na aplicação da prova. Teve acesso ainda a imagens do dia em que a prova foi aplicada.
As provas foram realizadas no dia 5 de junho e 4059 candidatos participaram do certame, que teve como banca examinadora o Instituto Nosso Rumo e aplicadas em 9 escolas, sendo oito estaduais e uma municipal. Os interessados concorreram a cargos de nível médio e de nível superior, como fiscais sanitários, auxiliar administrativo, médicos, enfermeiros, dentistas, assistentes sociais, médicos de diferentes especialidades, motoristas e outros.
Algumas das vagas sequer foram preenchidas porque os candidatos não atingiram o mínimo exigido pelo concurso para classificação, que era de 50 pontos. Das 57 vagas para técnico de enfermagem, apenas 4 das pessoas que concorriam ao cargo conseguiram atingir a nota.
O secretário de Administração, Braulino Borges, tranquilizou aqueles que se classificaram no processo. “O resultado foi divulgado e o concurso homologado. Os aprovados serão convocados ainda no próximo mês de acordo com a necessidade da secretaria de Saúde,” afirmou.
Para o secretário, as novas contratações reforçam a estruturação promovida na Saúde. “Teremos aproximadamente mais 100 profissionais que eram do Pronto Socorro nas unidades de Saúde, mais 350 aprovados no concurso e os quase 200 funcionários contratados para trabalhar na UPA, além do suporte do ambulatório do Imepac. Araguari segue na contramão do que acontece na saúde pública do país e tem tudo para se tornar referência em 2016,” avaliou.
Os exemplares do Correio Oficial podem ser obtidos em departamentos e secretarias da prefeitura e na Câmara. Na secretaria de Administração, a relação de aprovados foi afixada próximo da entrada. O endereço é rua Virgílio de Melo Franco, 550, Centro.
Até o fechamento desta edição, a versão online ainda não havia sido disponibilizada no site da prefeitura.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Trem Ouro Preto/Mariana pode voltar sex, 12 de dezembro de 2025
- Araguari terá novo reajuste nas contas de água e esgoto a partir de 2026 sex, 12 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Jogo do ARAGUARI VÔLEI EVA contra Praia Grande é adiado sex, 12 de dezembro de 2025
- Anabolizantes e aparelhos celulares são apreendidos com grupo de Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
- Prefeitura, IMEPAC e Polícia Civil iniciam parceria para proteger jovens dos riscos digitais sex, 12 de dezembro de 2025
- Agora é Lei! Vereador Guilherme Santana tem Lei sancionada: Política Municipal de Prevenção de Quedas entre Pessoas Idosas e tem aprovado Projeto de Lei sobre Conscientização da Psoríase sex, 12 de dezembro de 2025
- RADAR – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Motorista morre em capotamento de carreta na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de dezembro de 2025
- Projeto “Ver + Educa” leva óculos a mais de 3.500 alunos em Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
