Quinta-feira, 26 de Março de 2026 Fazer o Login

Motoristas são multados em dias de exames do Detran na praça do Rosário

qui, 12 de julho de 2018 05:34

Da Redação

Às quartas-feiras, na praça do Rosário, o Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais realiza exames de direção para candidatos que buscam sua Carteira Nacional de Habilitação. Os trabalhos começam por volta de 7h e se estendem até o período da tarde, e às vezes, o período noturno.

O local é devidamente sinalizado nos dias de exames ** Gazeta do Triângulo

O local é devidamente sinalizado nos dias de exames
** Gazeta do Triângulo

 

Por conta dos exames, um sentido de direção é interditado, especialmente para quem trafega do Rosário para o Centro. O local é devidamente sinalizado pelos policiais civis com placas e cones. No entanto, ainda assim, motoristas desrespeitam a sinalização e passam pela praça, ignorando as autoridades e atrapalhando os alunos que realizam naquele setor o exame de baliza.

Na manhã de ontem a reportagem da Gazeta do Triângulo flagrou vários veículos trafegando de forma irregular. A maioria deles teve a placa anotada e receberá a autuação em casa, além de cometer falta gravíssima. A média, segundo o Detran/MG, é de quase 30 multas por semana.

Segundo um instrutor de autoescola, por conta desse ato imprudente de condutores de veículos, alguns alunos cometeram erros em seus exames e foram reprovados. “As pessoas devem estar atentas, pois a sinalização é muito clara na esquina da praça. Quem desobedece, sabe que se trata de um erro grave que irá trazer consequências, caso a placa seja anotada pelos policiais”, disse ele.

A multa por infração gravíssima passou de R$ 191,54 para R$ 293,47, mudança que significou um aumento de mais de 60% em relação ao valor cobrado anteriormente. A pontuação que deve ser inscrita na CNH do condutor é de 7 pontos, mais de 1/3 do número máximo de 19 pontos permitidos e sinônimo de perda da PPD (Permissão Para Dirigir) para os iniciantes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: