Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Motoristas questionam sinalizações no trânsito araguarino

qui, 15 de outubro de 2020 13:23

Da Redação

A instalação de semáforos no local tem causado reclamações

A instalação de semáforos no local tem causado reclamações

As mudanças feitas pela Settrans (Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana) na avenida Bahia com a rua Paissandu, tem dividido opiniões dos araguarinos. A pasta ressalta que a instalação de novos semáforos pretende controlar o fluxo de veículos que seguem sentido o cruzamento da avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo. “Com esse trabalho, pretendemos reforçar a segurança no trânsito, com expectativas de redução considerável no índice de acidentes. Mas, é preciso que a comunidade faça a sua parte”, ressaltou o titular da pasta, Vanderley Barroso.

Porém, motoristas têm reclamado de transtornos no local, que também se estendem às proximidades da rotatória (ampliação) da Bahia com Batalhão Mauá. “Quem trafega pela avenida Bahia está tranquilo até chegar no cruzamento e seguir para as demais avenidas. Neste local, o número de veículos continua grande e acaba dificultando o tráfego no local. Isso não mudou com as alterações feitas pela prefeitura, que deveria realizar um estudo para transformar de verdade o trânsito do referido local”, afirmou o motorista Diego Martins, que trabalha em um comércio nas proximidades.

Os condutores ressaltam ainda que para o estudo deveria ter sido analisada a opinião de outros órgãos relacionados à área, para discutir estratégias e promover mudanças positivas no trânsito do município, que necessita, urgentemente, de melhorias. Sobre isso, o secretário ressaltou que esse estudo foi feito antes de qualquer alteração, pois, a região possui grande movimentação devido a supermercado, posto de combustível, casa lotérica, comércio, acesso à Justiça do Trabalho.

“Também temos nas proximidades os bairros Santa Helena, Maria Eugênia, e instituições de ensino como o Colégio Tiradentes e a futura instalação de outro colégio nas proximidades, então, hoje dá pra fazer a travessia de pedestre com segurança, pois, o semáforo estará controlando o trânsito no cruzamento. Além disso, é possível fazer a conversão, retorno e diminuiu o fluxo de veiculo, resultando num trânsito mais organizado”, completou.

A decisão de alterar o funcionamento do trânsito no local foi definida durante reunião do Núcleo de Mobilidade Urbana no mês de agosto. Também acompanharam, representantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CREA MG.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: