Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Motoristas do transporte escolar municipal se reúnem com prefeito

qui, 30 de julho de 2015 08:18

Da Redação

Pelo segundo dia consecutivo, dezenas de motoristas insatisfeitos com as mudanças do transporte escolar municipal se reuniram na Câmara. Na manhã de ontem, eles planejavam realizar uma manifestação em frente ao Palácio dos Ferroviários caso não fossem atendidos, porém, o prefeito Raul Belém (PP) os recebeu no gabinete.

Motoristas estão insatisfeitos com as mudanças do transporte escolar municipal

Motoristas estão insatisfeitos com as mudanças do transporte escolar municipal

A categoria questiona a mudança no itinerário das linhas referentes ao transporte, principalmente na zona rural. A secretaria de Educação exigiu que as mudanças no trajeto fossem cumpridas a partir do retorno das aulas, na próxima semana. Isso geraria transtornos, uma vez que muitos motoristas não conhecem os novos caminhos e tampouco os alunos que passarão a transportar. Eles também criticam o georreferenciamento, alegando que as distâncias apontadas na medição não correspondem à realidade.

Noelbi Soares trabalha há cinco anos no transporte escolar. A linha que ele percorre é na zona rural. Pelo mapeamento da secretaria, ele deveria cumprir um roteiro de 28,5 km no turno matutino. Porém, o mesmo percurso calculado por ele chegou a um total de 124 km. Tanto ele como outros motoristas que tiveram o mesmo problema convidaram representantes da prefeitura e da Câmara para atestar na prática a diferença.

A reunião contou com a presença dos vereadores Wesley Lucas de Mendonça (PPS), José Donizete Luciano – “Tenente Luciano” (PP), Rafael Guedes (SD) e Sebastião Vieira – “Tiãozinho do Sindicato” (PRP) além de representantes da Cooperativa dos Transportadores de Passageiros e Cargas de Uberlândia – Coopass, que também atua em Araguari.

Por volta das 11h, os participantes foram ao Palácio. A reunião com o prefeito começou cerca de 45 minutos depois. Além de Raul Belém, a secretária de Educação, Marcia Sakai e outros membros do Executivo receberam os motoristas e membros da cooperativa.

Sobre o georreferenciamento, o prefeito afirmou que é uma exigência do Ministério Público, mas afirmou sua intenção em ouvir os motoristas e corrigir o que fosse necessário.

Diante do que foi apresentado na ocasião, uma nova reunião ficou marcada para hoje, incluindo a empresa que definiu as rotas, para estudar a possibilidade de refaze-las. Por enquanto, os motoristas poderão continuar nas linhas anteriores, ou seja, ignorando o novo itinerário.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: