Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Motoristas devem estar atentos com fiscalização na saída para Amanhece

qua, 7 de dezembro de 2016 05:31

Da Redação

Quem está acostumado a trafegar de automóvel, moto, caminhão e outros veículos nas proximidades do bairro Vieno e saída para a região do Amanhece deve estar atentos ao controle eletrônico de velocidade, no início da MG-414 (a velocidade máxima permitida é de 40 km/h).

Na semana passada o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) recolocou em funcionamento o radar localizado na rodovia, logo após o viaduto. O equipamento estava inativo desde 2014 e muitos motoristas aproveitavam a situação para abusar da velocidade.

Equipamento voltou a funcionar na semana passada

Equipamento voltou a funcionar na semana passada

 

Em outubro, o DER havia regularizado o radar na MG-223, na saída para Tupaciguara e Caldas Novas. No local, a velocidade máxima permitida é de 60 km/h. Por se tratar de perímetro urbano, inclusive com estabelecimentos comerciais nas proximidades e movimento de moradores das comunidades vizinhas, o equipamento foi instalado naquele trecho para coibir acidentes e houve resultado, porém, foi desligado há dois anos.

Os radares em Araguari foram implantados na década passada. O processamento das multas geradas por registro de excesso de velocidade é efetuado pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais. O prazo de encaminhamento das notificações aos proprietários dos veículos infratores é de no máximo 30 dias, conforme está previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além de multa, o motorista perde pontos na CNH.

ALERTA

A recomendação do DER é que o motorista, independentemente da presença dos radares,  respeitem a sinalização e os limites de velocidade de cada trecho das estradas, mas os equipamentos teriam a função de coibir excessos.

De acordo com o órgão, 30% dos aparelhos possuem leitor automático de placas e podem agilizar a verificação da situação dos veículos, identificando aqueles que foram roubados e clonados. O investimento do governo do estado foi de R$ 77,69 milhões na contratação dos radares pelo período de 30 meses.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: