Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Motoristas de vans se mobilizam contra alterações apresentadas pela secretaria de Educação

qua, 29 de julho de 2015 07:04

Da Redação

A implantação do georeferenciamento no perímetro rural de Araguari foi um dos temas discutidos na reunião

Dezenas de motoristas que prestam o serviço de transporte escolar em Araguari estiveram na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira dia 28, a fim de solicitar apoio do Legislativo, quanto à solução de problemas que estão causando transtornos à categoria. A reunião contou com a presença dos vereadores Wesley Lucas de Mendonça (PPS), José Donizete Luciano – “Tenente Luciano” (PP), Rafael Guedes (SD) e Júnior Eustáquio da Silva, representando o vereador Cláudio Coelho (SD).

Os profissionais procuraram apoio do Legislativo, a fim de solucionar os impasses da categoria

Os profissionais procuraram apoio do Legislativo, a fim de solucionar os impasses da categoria

 

Na ocasião, foram discutidas as alterações que estão sendo impostas pela secretaria de Educação com relação ao itinerário das linhas referentes ao perímetro rural do município. Outro ponto levantado refere-se à implantação do georeferenciamento ainda no contrato em vigência que termina em dezembro deste ano. “Isso pode prejudicar vários profissionais, pois há o risco de serem cortadas algumas linhas. Assim, eles pleiteiam que seja mantido o itinerário da maneira que está pelo menos até o término do contrato,” ressaltou o vereador Wesley Lucas.

Além disso, os profissionais da categoria solicitaram que seja feito o levantamento das linhas de trajeto pela prefeitura, com a participação dos representantes da categoria e também da Câmara Municipal. Durante a entrevista Wesley Lucas demonstrou preocupação também com o fim das férias escolares.

“Estou preocupado com esta questão pelo fato de que se não forem atendidas as reivindicações da classe, milhares de alunos poderão ficar prejudicados sem ter meios de se locomover até os estabelecimentos de ensino. Entendo que os motoristas também não querem esta situação, entretanto, não estão encontrando outra forma de terem as suas demandas resolvidas pelo poder Executivo a não ser por meio de pressão. Percebo o quanto o governo tem sido contraditório ao disponibilizar uma grande quantidade de recursos financeiros para festas, porém, não prioriza o essencial para a população, ou seja, educação e saúde,” ressaltou o vereador.

Para resolver o assunto, o vereador tenente Luciano ficou responsável em pleitear junto ao Executivo uma resposta positiva do prefeito Raul Belém (PP), para que ele ouça as reivindicações dos trabalhadores em uma nova reunião. De acordo com os motoristas ouvidos pela reportagem, caso esta reunião não seja marcada, os motoristas das vans irão se mobilizar nas proximidades da secretaria de Educação e também na prefeitura.  Um novo encontro deve acontecer na manhã desta quarta-feira, dia 29, no Plenário da Câmara.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: