Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Motoristas de transporte escolar solicitam retorno da inspeção veicular em Araguari

ter, 13 de janeiro de 2015 01:30
Secretário de Trânsito Divonei Gonçalves dos Santos recebeu a classe de trabalhadores na tarde desta segunda-feira. Foto: Gazeta do Triângulo

Secretário de Trânsito Divonei Gonçalves dos Santos recebeu a classe de trabalhadores na tarde desta segunda-feira.
Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Diversos motoristas de transporte escolar buscam uma resposta para que a inspeção veicular retorne a Araguari. Há aproximadamente cinco anos, o procedimento é feito por uma empresa particular em Uberlândia.

Por isso, a cada seis meses, os profissionais precisam se deslocar até a cidade vizinha para receber o aval de funcionamento e depois a autorização da Settrans – secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana – (nos meses de janeiro e julho) para realizar o serviço.

As despesas em torno de R$150 e a constatação de que em outras cidades vizinhas a inspeção é realizada pela própria prefeitura, tem gerado desde anos anteriores a movimentação dos profissionais.

Na manhã desta segunda-feira, 15, os motoristas voltaram a se reunir na Câmara Municipal e foram recebidos pelos vereadores Wesley Lucas de Mendonça (PPS) e Paulo do Vale (PV).

Após ouvir todas as reivindicações, foi organizada uma reunião ainda na tarde de ontem com o secretário de Trânsito Divonei Gonçalves dos Santos, que recebeu a classe na sede da Settrans, juntamente com o secretário de Governo Oliro Vieira da Costa Junior.

O secretário de Trânsito falou com os motoristas sobre vários assuntos inclusive sobre leis impostas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Os motoristas solicitaram o prazo de 60 dias após a data de exigência de apresentação do laudo de inspeção neste mês de janeiro. A resposta deve ser dada hoje pelo titular da pasta.

Ao final da reunião, o secretário assumiu o compromisso de que a partir desta terça-feira, começará um estudo juntamente com o departamento jurídico no intuito de alterar um decreto e viabilizar a inspeção no município.

O próximo passo, segundo os vereadores, é cobrar a sinalização adequada na porta das escolas e a fiscalização em veículos que utilizam inadequadamente as vagas destinadas exclusivamente às vans escolares, em determinado horário.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: