Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Motorista do Espírito Santo é mais uma vítima de criminosos na MG-223

sex, 3 de fevereiro de 2017 05:31

Da Redação

Em três dos quatro ataques desse ano, autores utilizavam um Fiat/Siena

Um jovem motorista de Santa Maria de Jetiba, no Espírito Santo, acionou o 53º Batalhão de Polícia Militar por volta de 16h, após ser abandonado numa estrada vicinal por bandidos armados.

Izidio Júnior, de 29 anos, teve seu caminhão Scania/G420, ano 2009, cor vermelha, roubado na MG-223, pouco depois das 10h de anteontem, na altura do quilômetro 29. O ataque foi semelhante ao ocorrido um dia antes, na LMG-748, divisa dos municípios de Araguari e Indianópolis, levantando a hipótese de se tratar dos mesmos autores.

O trabalhador narrou que diminuiu a velocidade do veículo por conta de ondulações na pista e foi ultrapassado por um Fiat/Siena, prata. Um criminoso que estava no porta-malas apontou o revólver para o motorista e mandou que encostasse imediatamente.

Ainda conforme relatado aos policiais, a vítima foi obrigada a entrar no automóvel, onde estavam outros dois marginais. Um deles assumiu a direção do caminhão e tomou rumo ignorado. Izidio Junior foi levado para uma estrada vicinal, na região de Estrela do Sul, permanecendo por mais de cinco horas como refém.

Segundo disse, um autor é claro, magro e usava cavanhaque. O outro é moreno, de baixa estatura. Ele não conseguiu detalhar o terceiro envolvido no ataque. Mediante as informações, viaturas realizaram diligências nas estradas da região e localizaram os produtos do crime na MG-190, entroncamento com a BR-365. Foram apuradas apenas algumas avarias na cabina do caminhão.

Este foi o quarto ataque de ladrões somente esse ano na MG-223.  O curioso é que em três ocorrências os autores estavam num Fiat/Siena. No dia 12 de janeiro, bandidos encapuzados renderam o motorista e levaram seu caminhão. Uma semana depois, houve outro caso. O veículo estava carregado com 30 toneladas de café. Os ladrões efetuaram disparos de arma de fogo para intimidarem a vítima.

Dia 27 houve mais um ataque. Os bandidos também dispararam contra um motorista. Eles subtraíram um caminhão com 38 toneladas de fosfato bicalcico, utilizado no processo de produção de ração animal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: