Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Morte de trabalhador rural por suspeita de dengue é investigada

ter, 5 de janeiro de 2016 08:00

Da Redação

Um trabalhador rural de 38 anos, que estava internado na Santa Casa, morreu no dia 30 de dezembro, com suspeita de dengue hemorrágica. A secretaria de Saúde investiga o caso e enviou material para exames laboratoriais em Belo Horizonte.

Coordenadora do departamento de Epidemiologia, Lucia Hirono afirmou que a secretaria de Saúde aguarda o resultado dos exames

Coordenadora do departamento de Epidemiologia, Lucia Hirono afirmou que a secretaria de Saúde aguarda o resultado dos exames

 

De acordo com a coordenadora do departamento de Epidemiologia, Lucia Hirono, o paciente teria procurado atendimento médico no dia 27 de dezembro. “Familiares disseram que ele foi ao Pronto Socorro se queixando de dores na cabeça, atrás dos olhos e febre, sintomas clássicos da dengue,” disse.

No mesmo dia, a vítima teria sido internada na Santa Casa. “No dia seguinte tive conhecimento do caso e informações de que os sintomas estavam se agravando, com dor abdominal e vômitos,” contou a coordenadora.

O trabalhador residia em uma fazenda na zona rural, na região do Distrito de Piracaíba. Conforme apurado pela reportagem, ele não havia viajado recentemente, mas não era natural daqui. O corpo teria sido levado para sepultamento no dia 30, em um povoado no município de Lagarto, em Sergipe.

O resultado do exame que irá comprovar ou não a suspeita deve ficar pronto em 20 dias. “Enviamos o material coletado no dia 30 de dezembro. Não podemos afirmar nada até que tenhamos uma resposta,” disse Lucia Hirono.

Apesar de ter enfrentado uma epidemia em 2015, Araguari não registrou morte por dengue hemorrágica. A população deve estar atenta para os cuidados preventivos com relação à eliminação de criadouros do mosquito que transmite dengue, chikungunya e zika.

1 Comentário

  1. RONALDO VIEIRA DA SILVA disse:

    já estou de saco cheio de tanto ouvir falar sobre dengue. CUIDAR DE SEUS QUINTAIS NÃO DEVIA SER UMA OBRIGAÇÃO E SIM UM DEVER DE CADA UM. SE TODOS CUIDA COMO SE FALA, PORQUE É QUE ESTÁ ESTA EPIDEMIA? VAI SER PRECISO QUE CADA LAR DE FAMÍLIAS, AO MENOS UMA PESSOA SE CONTAMINA PARA AÍ SIM SE CONCIENTIZAR REALMENTE DO PERIGO OCULTO EM SUAS CASAS? SÓ SENTINDO NA PELE PARA VER O TAMANHO DO PROBLEMA…

Deixe seu comentário: