Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Morte de jovem em tentativa de roubo na rodovia é contabilizada para Araguari

sáb, 8 de junho de 2019 05:53

Da Redação

Gabriel Roger Duarte Silva, 24 anos, foi morto com um tiro na cabeça, à noite, na altura do km 595 da BR-365, em Araguari, conforme boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar em Uberlândia.

Por volta de 23h, ele e dois comparsas fortemente armados tentaram assaltar um caminhoneiro que transportava soja para laboratório. Os autores atiraram várias vezes no veículo para que o motorista parasse. A vítima não foi atingida, mas, na confusão, Gabriel Roger teria sido baleado acidentalmente por um companheiro; seu corpo foi dispensado numa estrada vicinal, às margens da BR-365.

Vítima teria sido alvejada dentro de um veículo

Vítima teria sido alvejada dentro de um veículo

 

O trecho da referida rodovia tem nas proximidades os municípios de Indianópolis, Araguari e Uberlândia. Assim, esse seria o 15º caso de homicídio consumado em território araguarino neste ano.

O rapaz assassinado, que usava um colete a prova de balas, residiu na região do bairro Fátima e chegou a frequentar o mundo do crime na cidade, se mudando depois para o outro lado do rio Araguari, onde continuou cometendo delitos.

PRISÕES DOS SUSPEITOS

Segundo a PM, a identificação dos envolvidos no ataque ao caminhoneiro ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 7, após a informação de que Gabriel Roger havia sido morto pelos comparsas. As guarnições se dirigiram até o bairro Morumbi, em Uberlândia, encontrando, em duas residências, aproximadamente oito suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada nesse tipo de delito, sendo um deles da cidade de Araguari.

Quando os policiais chegaram, um jovem de 22 anos e outro de 27, suspeitos de envolvimento no homicídio de Gabriel, estariam sendo torturados pelo resto do bando devido à morte do comparsa e por terem falhado no roubo da carga.

Material apreendido pela PM na residência dos suspeitos  ** Divulgação

Material apreendido pela PM na residência dos suspeitos
** Divulgação

 

No local, conforme a Polícia Militar, foram apreendidas cinco armas de fogo: uma espingarda calibre .12, duas pistolas .380, um revólver .38 e uma pistola 9mm, além de dois veículos, um colete a prova de balas, munições intactas, porções de maconha, LSD, cocaína, uma balança de precisão, vários celulares e películas protetoras de tela de celular.

Os oito suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão em Uberlândia. Os dois rapazes deverão responder na Comarca de Araguari pelo homicídio de Gabriel Roger Duarte Silva. Os demais foram autuados por sequestro, tortura e associação criminosa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: