Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Morte de 100 peixes no Bosque John Kennedy está sob investigação da Polícia Ambiental

qui, 3 de fevereiro de 2022 08:27

Da Redação

 

Na manhã de ontem, 2, os funcionários do Bosque de Araguari e o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Santana, acionaram a Polícia Ambiental para apurar um possível caso de contaminação da água de um dos três lagos internos da área.

 

De acordo com informações da prefeitura, as pessoas que trabalham no local e os agentes da Polícia Ambiental perceberam um forte cheiro de produto químico, isso chamou bastante a atenção de todos; pois os materiais usados para limpeza do bosque não exalam um odor tão intenso.

“O bosque passa frequentemente por análises realizadas por engenheiros e técnicos e nunca houve indício de qualquer irregularidade na água utilizada para a criação de peixes e alevino. Inclusive, os testes feitos depois do ocorrido constataram que a oxigenação da água e o nível amônia estavam dentro da normalidade”, disse o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Santana.

O Bosque John Kennedy não permitiu a entrada de visitantes enquanto os policiais coletavam a água para análise e outras amostras que pudessem ser úteis na comprovação das causas do acontecido.

A Secretaria de Meio Ambiente informou que o sistema de vigilância do local será reforçado com a instalação de novas câmeras de segurança, e os profissionais que trabalham no Bosque estão colaborando com as investigações.

“Lamentamos profundamente o ocorrido, pois sempre lutamos por nossa cidade e de modo especial pelo Bosque. Tomamos todos os cuidados necessários para a criação dos peixes e manutenção do local, mas infelizmente temos que lidar com esse triste fato. Aproveito a oportunidade para ressaltar que o Bosque John Kennedy pertence a todos os araguarinos e por isso é dever de cada um ajudar a cuidar desse local”, finalizou o chefe da pasta do Meio Ambiente.

1 Comentário

  1. darciano disse:

    Não tem no mundo um bosque de nome esquisito igual esse…

Deixe seu comentário: