Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Moradores são convidados para reunião informativa sobre desocupação no aeroporto

qui, 9 de setembro de 2021 10:55

Da Redação 

Nesta quarta-feira, 8, por volta das 16h30, a prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou uma reunião informativa com moradores das proximidades do Aeroporto Municipal Santos Dumont.

A Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico informou à reportagem da Gazeta do Triângulo que, inclusive, solicitou à Secretaria municipal de Gabinete que fosse colocado um veículo de som circulando pela região, com o objetivo de que as pessoas que moram na localidade pudessem ser convidadas para o encontro com as autoridades.

A reunião ocorreu nesta quarta-feira, 8.

 

A situação do aeroporto municipal é delicada, uma vez que não há segurança nas pistas de pouso e decolagem, pois a área não é totalmente cercada e isolada, e muitos moradores abriram passagens para dentro do terreno do aeroporto, possibilitando a entrada de animais e pessoas que tenham acesso aos seus quintais. Ainda conforme a gestão municipal, isso criou um obstáculo para o aprimoramento do local e para que pudesse comportar voos executivos na cidade.

“ Eles [os moradores] já foram notificados tanto pela Administração Municipal quanto pela Justiça Federal. A reunião é informativa e visa tirar dúvidas e responder eventuais questionamentos que possam surgir. Além disso, é importante o diálogo para que ninguém seja pego de surpresa”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Karla Carvalho, à reportagem da Gazeta nesta quarta-feira, 8.

A chefe da pasta ainda ressaltou que nesta reunião os moradores recebem um prazo para realizarem as adequações e retirarem acessos que tenham ao interior do aeroporto a partir de seus imóveis. Os moradores devem receber um prazo curto, em torno de 15 dias, para que as mudanças sejam efetuadas.

“Estamos cumprindo liminar judicial, inclusive essa é uma das condicionantes da ANAC (Agência Nacional De Aviação Civil) para desinterditar o aeroporto, por uma questão de segurança, visando a possibilidade de comportar voos executivos. Nas condições atuais, imagine se um animal entra na pista enquanto uma aeronave realiza um pouso. Isso não pode acontecer de maneira alguma”, finalizou Karla Carvalho.

Além da secretária Karla Carvalho, chefes de outras pastas e autoridades foram convidados para participarem da reunião no aeroporto, incluindo o comando do 53º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Secretaria municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, da Secretaria municipal de Gabinete, da Secretaria municipal de Meio Ambiente, da Secretaria municipal de Serviços Urbanos e da Secretaria municipal de Obras.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: