Moradores relatam transtornos causados pela falta de limpeza em ruas e praças do município
ter, 14 de julho de 2020 11:15Da Redação

A secretaria informou que mesmo sem empreiteiras está realizando a limpeza na cidade
O acumulo de sacos plásticos, restos de alimentos, além de embalagens e grande número de garrafas de bebida alcoólica, tem sido alvo constante de reclamações em Araguari. O cenário pode ser visto tanto nas principais praças da cidade, quanto nos canteiros que estão situados nos bairros. A reportagem notou ainda que, até nas proximidades do Palácio dos Ferroviários existem lixeiras que não suportam a quantidade de entulho que vem sendo depositado diariamente.
Os araguarinos ressaltam, que se sentem incomodados porque precisam ficar procurando um local adequado para dispensar o lixo. “Ao fazer caminhada pelas praças da cidade, vimos que algumas não têm muitas lixeiras para atender à demanda e, mesmo sendo errado, as pessoas depositam papéis e garrafas no chão. Em outros casos, notamos lixeiras, mas que não são esvaziadas e limpas, fazendo com que o conteúdo caia no chão. Neste caso, os animais de rua rasgam sacolas para se alimentar, o que atribui para o mau cheiro. A situação acaba deixando esses locais imundos”, afirmou a professora Clarice Resende, que reside nas proximidades do Palácio dos Ferroviários.
Ela relatou, ainda, que o descarte incorreto de garrafas e restos de alimento tem sido visto também no gramado do referido local. “As pessoas não respeitam nem a prefeitura, que é um patrimônio da cidade, e acabam descartando alí mesmo o seu lixo”, disse. A situação tem chamado a atenção da população que, usa as redes sociais para fazer denúncias e chamar a atenção das autoridades municipais. Para falar sobre o assunto, a reportagem entrou em contato com a administração municipal, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Distritais, que informou que está ciente da situação. A circunstância está sendo causada por pessoas que têm se encontrado com mais frequência em praças, mesmo com a proibição relacionada às medidas relacionadas à covid-19. “Essa situação tem causado o acúmulo de sujeira e a secretaria está trabalhando com suas equipes, pois, estamos sem empreiteiras para realizar o serviço na cidade. Por isso, estamos trabalhando no sentido de resolver essa situação o mais breve possível e, pedimos a compreensão da população”, esclareceu o secretário Candido Costa Arruda.

Lixeiras cheias de lixo e restos de alimentos caídos no chão têm sido alvos constantes de reclamações em Araguari
Apesar do cronograma das ações, o morador que se deparar com alguma demanda pode entrar em contato com a secretaria, pelo telefone 3690-3181. A prefeitura informou ainda que, mesmo durante a pandemia está seguindo com o cronograma de manutenção, e iniciou na última semana o serviço nas academias ao ar livre situadas em vários pontos da cidade. No total, 15 academias ao ar livre receberam manutenção. “Nosso maior intuito é promover a saúde e o bem-estar da população, mas também pedimos compreensão da população neste momento. Sabemos que atividade física é imprescindível para a saúde, mas os araguarinos precisam estar atentos às medidas de restrição e evitar aglomeração ”, declarou o secretário de Esporte e Juventude, Sebastião Naves de Oliveira.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Depois que as embalagens e demais objetos passaram a ser feitos de materiais descartáveis piorou demasiadamente a quantidade de lixo. A maioria tudo marca internacional que foram introduzidos em nossa alimentação. Antes a pessoa tomava um refrigerante e devolvia o casco. Tem gente que pode até ter uma lixeira vazia perto. Convenhamos, tem gente também que não tem noção e joga no chão as embalagens de tudo que comi. Lembram dos japoneses apanhando o lixo que os brasileiros e outros povos na hora dos jogos comeram e jogaram no chão. Isso é questão de cultura. Terceiro mundo são os que mais fazem. Depois tem que ter uma outra pessoa para limpar a sujeira do sugismundo.
Pergunta: Por que pagamos impostos???? Se ele nunca retorna pra população. Agora por que tantos políticos com salários tão gordos??? R. Pra cobrar impostos do povo.