Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Moradores reclamam de vagões abandonados em linhas férreas

sex, 6 de fevereiro de 2015 02:52
A falta de limpeza do local tem incomodado os moradores.Foto: Gazeta do Triângulo

A falta de limpeza do local tem incomodado os moradores.
Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Os moradores da rua Luiz Schinoor e vizinhança têm reclamado de vagões abandonados em terrenos e da falta de limpeza dos locais. Segundo informações, o principal incômodo é a grande quantidade de ratos.

A residência de Leivina de Fátima Carneiro, na rua da Glória, é próxima a um dos terrenos. Ela comenta que a situação têm causado vários incômodos, principalmente pela falta de segurança. “Esses vagões abandonados têm atraído moradores de rua e usuários de drogas, que constantemente invadem o local”.

A moradora acrescenta que toda a vizinhança tem encontrado insetos, ratos e animais peçonhentos provenientes do local, devido à falta de limpeza e a altura do mato. “São muitas cobras, escorpiões e lacraias, além da quantidade enorme de ratos. Uma de nossas vizinhas estava arrumando a casa e encontrou muitas cobras”. Ela ressalta que entrou em contato com a prefeitura e fez a reclamação há quase seis meses. “Eles disseram que iriam verificar o local e providenciar uma solução, mas até hoje não apareceram”.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Distritais, Humberto Merola Junior, a secretaria iniciará a limpeza do local nesse sábado, 7, e intensificará a ação durante a semana. “Recuperamos o muro que cerca o terreno e faremos a limpeza. Vamos conservar o local limpo e manter o mato sempre baixo, para evitar a proliferação de bichos e pessoas entrando no local”.

Em relação aos vagões, o secretário comenta que são de propriedade da União e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “Acionamos o patrimônio público e estamos verificando se há algum outro local para colocar esses vagões. Como eles são de propriedade da União, essa negociação pode ser demorada, mas manteremos a limpeza do local para que, no futuro, seja construído um jardim no terreno, que será de acesso público”.

1 Comentário

  1. Josias disse:

    No parque da ESALQ em Piracicaba SP tem um vagão destes reformado em que as pessoas usam para leitura e lazer.Em Araguari poderia ter esta função tambem.

Deixe seu comentário: