Moradores reclamam de sujeira em terreno no Bella Suíça III
sáb, 4 de fevereiro de 2017 05:07Da Redação
Terrenos com mato alto e cheios de entulho, lixo doméstico e outros resíduos são um problema para moradores em diversos pontos da cidade. Sejam em áreas verdes ou de propriedade privada, certos locais se transformam em espaço de descarte e quem mora nas proximidades é obrigado a conviver com o problema.
Na rua D do residencial Bella Suíça III não é diferente. Além do lixo, animais soltos perambulam pela região e uma grande quantidade de lama se formou após as chuvas de ontem. “Uma vez meu marido até tentou limpar, mas não adianta, de um dia para o outro a sujeira toma conta de novo,” comentou uma moradora das proximidades.
Um aposentado que preferiu não se identificar afirmou que existem vários terrenos na região do residencial que necessitam de limpeza. “A gente espera que o novo governo possa tomar providências,” declarou.

Lixo toma conta de terreno no final da rua D, no residencial Bella Suíça III
O vereador Paulo do Vale (PV) afirmou ter conversado com outros populares, insatisfeitos com a situação e que estariam providenciando um abaixo-assinado. “Quero apresentar um requerimento na próxima sessão da Câmara pedindo a limpeza desse local e que seja formada uma força tarefa das secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Urbanos para orientar as pessoas a usarem as URPVs, pois a maioria está em funcionamento,” comentou ele.
Conforme a lei 1638 do Código de Postura do município é de responsabilidade de cada proprietário do imóvel a realização de manutenção. Nos autos de infração, a multa por não cumprir a lei é de 20 a 60 por cento do salário mínimo.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Cândido Costa Arruda, nesta semana uma equipe da secretaria estava trabalhando na região dos residenciais e pretende notificar de acordo com a lei os proprietários que não estão garantindo a limpeza de seus terrenos.
Ele ressaltou ainda que recebeu ofícios de vereadores para realizar o trabalho na região. “Na segunda-feira vou até o local e pretendo tomar as providências necessárias,” concluiu.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Realmente tem muito entulhos jogado pelo bairro todo, mais o que eu acho mais engraçado e que a própria população que joga os lixos e depois vai reclamar o que adianta a prefeitura vim e limpar o que ela já fez uma vez eu moro lá e posso dizer que já veio e na hora que eles terminam descer mais e mais carroças de lixo pra jogar no local que acabarão de limpar.
Infelizmente existem algumas pessoas que eu considero como os porcões do pedaço e o pior que uma parte e do bairro. Acho que a Prefeitura deveria fazer uma propaganda orientando nas Rádios, Jornais, e televisão a jogarem nas URPVS e tambêm os donos dos terrenos deveriam serem multados a Prefeitura limpava e lançava no IPTU tenho certeza que aí eles tomariam providência de cuidar de seus lotes. Com a palavra os vereadores e o prefeito tinha que mandar esse projeto para ser aprovado.