Quinta-feira, 26 de Março de 2026 Fazer o Login

Moradores reclamam de falta de água em bairros da cidade

sex, 7 de setembro de 2018 05:56

por Tatiana Oliveira

Comerciante manteve lanchonete de portas fechadas devido ao desabastecimento no final de semana

A última semana foi de transtorno para alguns moradores da cidade. Bairros como Vieno e Ipês comentam da escassez de água frequentemente, visto que ela chega apenas no período noturno.

O problema maior ocorreu na semana passada, quando não havia uma gota sequer em alguns estabelecimentos, como é o caso da lanchonete de Thiago Marques Santana, localizada no Portal dos Ipês 1. “Fiquei sem água na caixa durante uns seis dias e três, sem uma gota em casa ou na lanchonete. Precisei fechar as portas; não tinha condições de trabalhar”, relata.

Superintendente da SAE afirma que situação está normalizada, mas morador discorda

Superintendente da SAE afirma que situação está normalizada, mas morador discorda

 

O morador conta que isso ocorreu no domingo e na segunda-feira, 2 e 3, e que solicitou o caminhão-pipa para a Superintendência de Água e Esgoto – SAE, porém não teve sucesso. “Procurei a SAE para poder trabalhar, porém, segundo o atendente, não seria necessário o caminhão-pipa porque o abastecimento seria normalizado, mas isso aconteceu por volta de uma hora da manhã”.

De acordo com o superintendente da autarquia Sebastião Cardoso de Faria, a falta de água no bairro foi provocada por um residente do Cidade Nova. “Semana passada, um morador do residencial fez uma ligação clandestina de água e quebrou a adutora, o que provocou vazamento. Isso aconteceu em duas datas, terça-feira e no final de semana, mas foi reparado.”

De acordo com o morador do Portal dos Ipês, a água voltou, mas em baixo volume. “A quantidade de água que está chegando é pouca e demora muito para encher um balde. A preocupação é com relação ao feriado, pois temos apenas a água que está na caixa, visto que ontem à noite não veio mais água”, afirma Santana.

O problema da fala de água também foi relatado por uma moradora do bairro Vieno. “Recebemos pouca água; por volta das 8h diminui o volume e retorna depois de meia noite. Enquanto você está em casa não tem água, está péssimo”, diz Eloisa Gregório.

Questionado a respeito do baixo volume de água no Portal dos Ipês e no Vieno, o superintendente esclarece. “A água chega à noite nesses bairros, durante o dia, o volume é menor, mas quem tiver problema pode procurar a SAE, estamos à disposição.”

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: