Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Moradores do Vieno sofrem com alagamento

sex, 28 de novembro de 2014 08:11
Ruas sem asfalto e tomadas pela água deixam moradores praticamente ilhados do bairro Vieno. Foto: Divulgação

Ruas sem asfalto e tomadas pela água deixam moradores praticamente ilhados do bairro Vieno. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – A população acompanhou nos últimos anos o drama da falta de chuvas em todo o país. Mas quando o tempo finalmente muda, regiões sem infraestrutura sofrem com alagamentos. É o que acontece em alguns bairros do município, como o Vieno. O transtorno na vida dos moradores é o mesmo há décadas.

As ruas Isolina Soares e João Nocera, por exemplo, ficaram em estado crítico nesta semana. “Pagamos impostos e temos que conviver com isso. Não sei para onde vai o nosso dinheiro. Precisei ir para o trabalho e não teve jeito, tive que andar no meio dessa água suja,” ressaltou uma mulher que preferiu não se identificar.

vieno2Um senhor que mora nas proximidades também comentou sobre o problema. “Esse bairro aqui é esquecido. Só lembram da gente em época de eleição,” ironizou.

No entanto, o secretário de Planejamento, Nilton Eduardo Castilho, garante que esta será a última temporada de chuvas que causará problemas no Vieno. “Estamos na fase inicial das obras de drenagem e posterior a isso temos o projeto de asfaltamento, com recursos liberados. Estamos acertando os detalhes finais do projeto com o Batalhão,” comentou.

O secretário admitiu que esta é uma situação que constrange a Administração por se tratar de um problema antigo, mas afirma que até o final do ano de 2015, grande parte do bairro estará inclusive asfaltada. “As chuvas dificultaram o trabalho de drenagem e lamentavelmente ocorreram de novo os alagamentos,” disse.

A administração municipal pretende investir entre de R$ 6,5 a 7 milhões para drenagem, pavimentação e calçamento no bairro Vieno, com recursos oriundos do financiamento com o BDMG (Novo Somma) e PAC 2, do governo federal. A ordem de serviço para a drenagem foi dada em junho, mas o atraso nos projetos técnicos adiou o início das obras. As informações são do secretário. “Estamos começando a drenagem e nos próximos meses também daremos início ao asfaltamento,” concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: