Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Moradores do residencial Monte Moriá são contemplados com o projeto “Dia de CÉU”

ter, 21 de fevereiro de 2017 05:43

Da Redação

O projeto “Dia de CÉU” realizado pela Faec (Fundação Araguarina de Educação e Cultura) em parceria com as secretarias de Esporte e Juventude, Política Sobre Drogas, Trabalho e Ação Social e de Saúde foi promovido neste domingo, 19, no praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) localizado no residencial Monte Moriá.

Segundo o presidente da Faec, Jean Laverdi, o projeto, que também conta com a participação da CUFA – Araguari (Central Única das Favelas) e Associações de Moradores de bairros, contou com a presença de aproximadamente 600 pessoas.

Alegria, diversão, esporte e lazer marcaram a manhã deste domingo no Monte Moriá

Alegria, diversão, esporte e lazer marcaram a manhã deste domingo no Monte Moriá

 

Cuidados com a saúde por meio de aferição de pressão, oficinas de pintura e artesanato, corte de cabelo, doações de livros e procedimentos para obtenção de documento pessoal fizeram parte da programação de atividades disponíveis no local.

O presidente da Faec comenta que os destaques do projeto foram as apresentações de danças de Hip Hop, capoeira, skate, jogos de futebol, basquete e campeonato de pipa que contou com a participação de cem pessoas.

Segundo informações de Jean Laverdi, o trabalho será desenvolvido em outras regiões da cidade, bem como nos distritos, em Amanhece e Piracaíba. “No final do mês de março, a comunidade do Portal dos Ipês será contemplada com o projeto”, adiantou.

Presente logo nos primeiros momentos do evento, o prefeito Marcos Coelho acompanhou de perto as atividades e deu o ponta pé inicial ao campeonato de futebol.

Diversos serviços foram disponibilizados gratuitamente

Diversos serviços foram disponibilizados gratuitamente

“É uma maneira da comunidade aproveitar os espaços públicos. Os moradores precisam tomar as praças para o lazer”, afirmou Marcos Coelho, ao ressaltar o total apoio da comunidade ao projeto.

O morador Rafael França de 28 anos, universitário, que há três anos reside no bairro, destacou a importância das atividades no bairro. “É um incentivo, pois a animação acaba contagiando a todos. A iniciativa é salutar também porque tem seu lado social, uma vez que acaba desviando esses meninos do foco da marginalidade. A criança de hoje é o adulto de amanhã e temos essa responsabilidade de não deixar que eles optem pelo lado ruim”.

O cronograma de ações conta com a colaboração da secretaria de Trabalho e Ação Social através do SINE (Sistema Nacional de Emprego), e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que oferece oficinas de artesanato para crianças e mulheres. A secretaria de Política Sobre Drogas participa com prevenção por meio de atividades lúdicas e pedagógicas, pinturas em crianças e brincadeiras.

A secretaria de Esporte e Juventude é a responsável pelas competições de jogos como futsal. A secretaria de Saúde marca presença com aferição de pressão e orientações e a CUFA organiza atividades como as batalhas de rimas e do conhecimento, concurso de funk, apresentação de capoeira (Professor Zorro) e campeonato de pipas. Contação de histórias, doação de livros e outras atividades de recreação também estão dentro do cronograma de ações do projeto com entrada franca.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: