Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Moradores do Jóquei Clube se preocupam com mato em torno dos trilhos da FCA

qui, 18 de fevereiro de 2016 08:22

Da Redação

Uma preocupação que aflige moradores em diversos pontos da cidade é a limpeza de áreas com mato e sujeita. Desta vez, quem mora perto da extensão dos trilhos da FCA, desde a rua Jaime Araújo, no bairro Jóquei Clube até a saída para o Distrito de Amanhece, tem o que reclamar da sujeira.

Mato alto e sujeira preocupam moradores com possível proliferação do mosquito da dengue

Mato alto e sujeira preocupam moradores com possível proliferação do mosquito da dengue

A reportagem falou com Messias Duarte, morador do bairro. Para ele, diante dos alertas em relação à proliferação do mosquito que transmite dengue, chikungunya e zika vírus, a população fica impotente. “Dentro da nossa casa a gente cuida, mas o mato e a sujeira lá fora incomodam muito. Tinha até uma sucata de carro abandonada; o pessoal da prefeitura tirou, mas ainda é preciso terminar o serviço,” contou.

Para uma moradora que não quis se identificar, uma das dificuldades é que os trilhos são de responsabilidade da VLI. “Fico preocupada não só pela dengue, porque algumas latas ou embalagens que acumulam água eu mesmo retiro de lá, mas tem outras doenças também, ratos, animais peçonhentos. Pagamos taxa de limpeza no IPTU e não vemos retorno,” enfatizou.

Informado sobre a situação, o secretário de Serviços Urbanos, Humberto Merola Junior, afirmou que a limpeza da parte do lado direito da via foi providenciada. Para o serviço do lado esquerdo, ele garantiu que a prefeitura irá providenciar caso a VLI não o faça, mas pretende que a empresa assuma a responsabilidade pelo setor para limpezas que sejam necessárias futuramente.

“Até segunda-feira, 22, vamos começar a limpar esse pedaço. Tem um ponto que há uma vala, não podemos colocar trator, então precisamos fazer tudo para não colocar em risco a vida dos trabalhadores. Tivemos que interromper o serviço nessa localidade para fazer o das escolas, mas vamos retornar. O tempo não tem colaborado, com Sol e chuva forte a vegetação cresce rápido, mas estamos fazendo o possível para atender todos os setores,” concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: