Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Moradores do entorno do Aeroporto Santos Dumont reclamam de falta de capina

qua, 22 de julho de 2015 07:14

Da Redação

Secretaria de Serviços Urbanos realizou o trabalho próximo aos muros das residências

Os moradores do entorno do Aeroporto Santos Dumond reclamaram, essa semana, da falta de capina no interior do local. O mato alto estava em contato com as cercas elétricas das residências, causando riscos de incêndios.

Mato ultrapassa altura do muro nos fundos do aeroporto

Mato ultrapassa altura do muro nos fundos do aeroporto

 

De acordo com o comerciante Edivaldo Vieira Diniz, apesar da situação atual, a prefeitura tem realizado a manutenção no local com frequência. “O mato incomoda, mas o aeroporto esteve em situações piores e com um descuido maior. Pedimos para que a capina seja feita e a prefeitura afirmou que realizará o serviço em breve. Acredito que dentro de 15 dias esse campo esteja limpo novamente”.

O administrador do Aeroporto, Hélio Matias da Silva, comenta que a secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, que é responsável pelo local, não possui máquina para realizar o serviço. “Dependemos das secretarias de Obras e Serviços Urbanos. Quando o mato está alto, enviamos um ofício solicitando a limpeza e aguardamos a disponibilidade das máquinas”.

Segundo o administrador, a secretaria de Serviços Urbanos enviou uma equipe com máquinas costais para retirar o mato no entorno do aeroporto. “Nessa época de seca é perigoso deixar crescer devido ao risco de incêndios, mas os equipamentos enviados não conseguem retirar todo o mato, então foi feito apenas em volta”. Hélio Matias afirma que aguarda a disponibilidade da máquina da secretaria de Obras.

O secretário de Serviços Urbanos, Humberto Merola Junior, comenta que a equipe realizou a capina perto dos muros. “O mato estava muito próximo das cercas elétricas dos moradores, então limpamos o entorno, mas quem faz o serviço na terra é a máquina da secretaria de Obras”.

A reportagem do jornal Gazeta do Triângulo não conseguiu entrar em contato com o secretário de Obras até o fechamento da edição.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: