Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Moradores denunciam situação dos cemitérios do município

qua, 21 de fevereiro de 2018 05:42

Da Redação

Problema no processo de contratação está impedindo a empresa de prestar serviços de manutenção

Recentemente, por meio de página em mídia social, foram feitas novas denúncias sobre as más condições de conservação dos cemitérios de Araguari: falta de capina, lixo e, até mesmo, túmulos quebrados.

No mês anterior, a reportagem da Gazeta do Triângulo apontou problemas semelhantes, também vindos de reclamações em redes sociais. Na ocasião, segundo informações da equipe responsável pela administração dos cemitérios, uma empreiteira havia sido contratada pela prefeitura e iniciado o trabalho de limpeza nos cemitérios Bom Jesus e Park.

Principais reclamações envolvem falta de capina e lixo nos cemitérios

Principais reclamações envolvem falta de capina e lixo nos cemitérios

 

Inclusive, na sessão ordinária da Câmara da semana passada, dia 15, os vereadores Paulo Sérgio Oliveira do Vale (PV) e Sebastião Joaquim Vieira (PRP) solicitaram informações adicionais a respeito da empresa que está fazendo manutenção nos cemitérios. Ambos requereram cópia da licitação, alegando possível contratação ilegal.

Conforme o secretário de Obras, Jaime Battaglini, a empresa ganhadora foi autorizada pela promotoria, mas houve um problema interno na prefeitura. “Houve um processo legal, mas aconteceu uma falha entre departamentos da prefeitura, o que comprometeu a continuidade do trabalho”.

Devido a este problema, a empresa paralisou o serviço nos últimos 15 dias. E, até o momento, é aguardada uma resposta por parte da secretaria de Administração, para que o erro seja sanado e a empresa retorne aos trabalhos. “Estamos esperando o governo liberar, com a publicação de outro processo”, afirma o secretário.

No que se refere aos túmulos em situação de abandono, a manutenção é de responsabilidade dos proprietários. Desta forma, apenas ao término do prazo de revalidação, será quantificado o número de sepulturas abandonadas. É válido ressaltar que o período para recadastramento dos concessionários de terrenos no cemitério Bom Jesus é 6 de abril.

1 Comentário

  1. anonimo disse:

    está uma vergonha esta gestão dos cemitérios e piorou muito este ano.

Deixe seu comentário: