Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Moradores denunciam atos de vandalismo ao Ministério Público

sex, 10 de fevereiro de 2017 05:33

por Mel Soares

Na tarde desta quarta-feira, 8, o vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) esteve no Ministério Público juntamente com o pároco da igreja Senhor Bom Jesus da Cana Verde, padre Júlio Cezar Siqueira e araguarinos que moram em residências próximas à praça Padre Nilo Tabuquini.

O grupo foi em busca de apoio para acabar com os transtornos ocorridos no local durante as noites e madrugadas dos fins de semana. Além de vandalismo, os vizinhos reclamam da falta de sossego devido a som automotivo. A reportagem compareceu no local na tarde desta quinta-feira,9, e verificou que uma lixeira foi destruída e um dos vidros da porta da secretaria da igreja foi quebrado.

Lixeira e vidro foram depredados

Lixeira e vidro foram depredados

 

A situação denunciada por moradores e pelo sacerdote da igreja Matriz chegou ao conhecimento do Legislativo por meio do vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) o principal responsável pela conquista do recurso para a reforma da praça, finalizada no ano passado.

“Apresentei requerimento na Câmara pedindo providências, pois tenho um carinho especial por esta região, onde foi fundada a cidade. Uma das propostas levantadas pelos moradores é a instalação de câmeras de videomonitoramento, que foi solicitado através do documento apresentado na Casa Legislativa”, explicou.

As medidas tomadas com a ajuda do Ministério Público serão providenciadas no final da tarde desta sexta-feira, 10, quando a promotora a frente da curadoria do Meio Ambiente, Lilian Tobias, irá receber as denúncias.

“A promotora não pôde nos atender na quarta-feira, mas elaboramos uma ata solicitando que a reunião fosse marcada com urgência e fomos prontamente atendidos pela assessoria que nos deu retorno nesta quinta-feira”, destacou.

Durante a reunião, o grupo irá expor o problema e propor que seja determinada uma ação em conjunto entre Polícia Militar, Conselho Tutelar e secretaria de Meio Ambiente por meio do setor de poluição sonora.

Na próxima terça-feira, 14, o edil irá apresentar requerimento endereçado ao prefeito Marcos Coelho (PMDB) para criar espaço adequado para o lazer dos jovens, os quais poderão usufruir do som automotivo.

Também será solicitado a implantação de posto móvel da Polícia Militar na praça da Matriz como forma de acabar com o transtorno.

“É um direito de qualquer cidadão e principalmente dos jovens praticar atividades de lazer nas praças, entretanto, é inaceitável atos de depredação do patrimônio público e, principalmente, o desrespeito ao sossego alheio das pessoas que trabalham ao longo da semana e tem apenas o sábado e domingo para descansar”, finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: