Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Moradores demonstram indignação quanto aos alagamentos e cobram melhorias do poder público

ter, 26 de novembro de 2019 05:45

Da Redação

Neste final de semana, a população foi novamente surpreendida pelas fortes pancadas de chuva que provocaram estragos em vários pontos da cidade, principalmente nos bairros Bosque, Millenium e Amorim. Uma das ruas mais atingidas foi a Raul José de Belém. No sábado, 23, os moradores da referida localidade se uniram e interditaram a via em protesto. No local foram colocados galhos, paletes e outros materiais, visando impedir a circulação de motoristas e pedestres.

Conforme secretaria de Obras, manutenção e intervenções necessárias estão sendo realizadas

Populares ressaltaram ainda os problemas enfrentados devido às obras na rua Abolição

 

De acordo com os moradores, a ação teve como objetivo chamar a atenção do governo municipal e mostrar a indignação quanto aos alagamentos e falta de estrutura dos referidos bairros. “Prometem uma solução há pelo menos 20 anos. Esse é um problema recorrente e na época de chuvas, todos os moradores sofrem, porque a água entra nas casas e destrói os móveis e ninguém toma providências. Nós pagamentos nossos impostos em dia e merecemos respeito. É preciso fazer ações que evitem essa situação antes das chuvas,” afirmou uma moradora.

Populares ressaltaram ainda os problemas enfrentados devido às obras na rua Abolição, situada no bairro do Bosque. “Quando chove, a água limpa o asfalto da rua Abolição e vem para dentro de nossas casas. A situação coloca em risco a vida de crianças e animais que podem cair nesses buracos onde disseram que estão sendo feitas as galerias. As pessoas que não conhecem a rua também podem ter seus veículos danificados ou causar acidentes, pois, os buracos ficam cobertos quando chove,” ressaltou outro morador.

Para falar sobre o assunto, a reportagem entrou em contato com o secretário de Obras, Expedito Castro Junior. Segundo ele, as chuvas não atrapalharam as obras de recuperação da rua Abolição e a manutenção dos referidos pontos está sendo realizada. “Estamos dando continuidade à obra de captação de água, ou seja, instalação de uma galeria na rua Abolição e em seguida será refeita a rua com cimento usinado, para que não venha acontecer mais a ruptura do asfalto e diminuindo os transtornos daquela região. A chuva não atrapalhou o serviço, que segue normalmente.”

Outra frente de trabalho está na rua Jaime Araújo, no bairro Millenium onde é executada a troca de tubulação. Conforme o secretário, as tubulações estavam entupidas causando ineficiência da passagem da água. Além disso, o bairro Bosque, também está recebendo intervenções. No local, a obra em parceria com uma construtora da cidade, tem o objetivo de realizar a troca de tubulação. “Essas ações pretendem sanar os problemas de captação de água naquela região. Os trabalhos seguem com fiscalização diária da secretaria de Obras. Estamos nos empenhando para promover os serviços necessários e evitar os danos que a chuva forte sempre causava naquele setor.”

Neste sentido, a secretaria também está realizando a limpeza de bueiros em pontos estratégicos da cidade, no intuito de melhorar drenagem das águas das chuvas. Na última semana, os bueiros da avenida Porto Alegre receberam a limpeza necessária, sendo retirado o entulho e a terra que bloqueava o curso normal da enxurrada. O mesmo serviço foi realizado nos bueiros no bairro Rosário. O secretário de Obras explicou que esse serviço continua para que a água da chuva não fique empoçada prejudicando os moradores. “Esse serviço foi iniciado no ano passado e não teve interrupções. Por meio dos nossos funcionários e dos próprios moradores estamos certificamos os locais que necessitam de limpeza e damos a ordem de serviço”, destacou o secretário.

1 Comentário

  1. Cezar disse:

    O ano que vem tem eleição. É só aprender a votar.

Deixe seu comentário: