Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Moradores das comunidades Bom Jardim e Campo Redondo apresentam solicitações ao poder público

ter, 31 de janeiro de 2017 05:58

por Stella Vieira

Secretaria de Obras possui três frentes de trabalho em estradas rurais

O prefeito Marcos Coelho (PMDB), juntamente com o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Coelho (SD) e os secretários de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, esteve reunido, nesse domingo, 29, com representantes das comunidades rurais Bom Jardim e Campo Redondo.

De acordo com o vereador Cláudio Coelho (SD) durante o encontro os representantes das comunidades apresentaram solicitações para a melhoria das condições no Bom Jardim e Campo Redondo. “Levamos propostas de melhorias para as estradas rurais, pontes e mata-burros. Estamos trabalhando há quatro anos nessas comunidades e continuamos atuantes”.

Durante a reunião, representantes do poder público puderam conhecer as demandas dos moradores

Durante a reunião, representantes do poder público puderam conhecer as demandas dos moradores

 

Em relação às estradas, o vereador comenta que há locais em que as máquinas da prefeitura não passam há mais de três anos. “A gestão passada não observou os interesses da comunidade. As estradas estão muito ruins e a situação dos mata-burros também, mas agora será diferente. Sabemos que é uma questão difícil, pois a secretaria de Obras recebeu as máquinas sucateadas, mas nosso principal objetivo é facilitar o acesso desses moradores para que eles possam trabalhar”.

Durante o encontro, estiveram presentes o secretário de Agricultura, Jaime Bataglini; secretário de Obras, Paulo Brito; secretário de Serviços Urbanos, Cândido Costa; subsecretário de Serviços Urbanos, Danilo Franco; subsecretário de Desenvolvimento, Domingos Bruneto; o presidente da Associação do Campo Redondo, Aldues Miranda Nunes; diretor da Associação do Campo Redondo, Armindo Cunha; vice-presidente da Associação Campo Redondo, Marcelus Cunha; e liderança da Comunidade do Campo Redondo, sr. Afrânio.

Segundo o secretário de Obras, Paulo Brito, a melhoria da estrada rural na comunidade do Campo Redondo estava inclusa no cronograma. “Nossos fiscais haviam realizado a avaliação das estradas e a via realmente estava em uma situação muito ruim. Por coincidência, em nosso cronograma, o trabalho no Campo Redondo começaria nessa segunda-feira, 30, e enviamos as máquinas para o local”.

O secretário comenta que são mais de seis mil quilômetros de estradas na zona rural. “São muitas estradas e não temos capacidade para atender a todas, então, nossa prioridade é realizar o trabalho nas vias principais. Não temos condições de fazer os galhos que levam às entradas das fazendas, mas estamos trabalhando principalmente nas estradas por onde passam as vans escolares, devido ao início do ano letivo, que ocorre na próxima semana”.

Dentre as solicitações da comunidade Bom Jardim também estão inclusas as estradas e os mata-burros. “Ainda não temos condições de atender aos pedidos de mata-burro e estamos recebendo muitas solicitações particulares. Em relação a todos esses pedidos, a prioridade é atender àqueles que beneficiam o maior número de pessoas”.

Atualmente a secretaria de Obras possui três frentes de trabalho em estradas rurais. “Começamos o trabalho no Campo Redondo, com expectativa de término em dez dias, na região de Ararapira, com expectativa de dez dias de trabalho, e outra frente em Piracaíba, que deve ser concluída essa semana. Assim que finalizarmos essas regiões, passaremos para a região da Jacuba (antigo Porto Barreiro), que fica próxima ao Barracão”, concluiu o secretário.

Durante esse final de semana, o vereador Cláudio Coelho também realizou a doação de um computador para a Associação do Campo Redondo. “Percebemos que eles realmente necessitavam de um computador e fizemos essa doação para facilitar o acesso”. Além disso, no final do semestre, terá início a construção de uma igreja na comunidade. “Estou ajudando no sentido de doar toda a estrutura para essa igreja”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: