Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

MOMENTO DO VÔLEI – 19 DE FEVEREIRO

qui, 19 de fevereiro de 2026 08:00

ARAGUARI VÔLEI EVA

O ARAGUARI VÔLEI EVA conquistou uma importante vitória fora de casa, na última quinta-feira, 12/2, ao derrotar o APAN, em Blumenau (SC). Após perder o primeiro set, a equipe reagiu, mostrou poder de superação e venceu a partida por 3 sets a 1. O resultado foi bastante comemorado pela torcida. O próximo compromisso será no dia 20/2, sexta-feira, às 19h30, contra a Chapecoense, em Chapecó (SC).

SUPERLIGA B

Com a vitória, o ARAGUARI VÔLEI EVA subiu para a sexta posição e terá mais quatro jogos pela frente para confirmar a classificação para os playoffs da competição, sendo o jogo mais difícil contra o Fluminense (RJ), em casa, no dia 27/2, às 19h30.

SELEÇÃO MINEIRA

A Seleção Mineira Feminina Sub-16 vem se preparando, em Araguari, para a disputa do CBS (Campeonato Brasileiro de Seleções) Sub-16. A competição será de 6 a 11 de março, na cidade de Saquarema (RJ). A Seleção Mineira tem como técnica Larissa Cafrune e como auxiliar técnica Esther Alves.

DE NOVO

Após ser impedida de disputar o Mundial Interclubes feminino, que aconteceu recentemente em São Paulo, sob a alegação de não ter passado nos testes de feminilidade, Tifanny Abreu agora foi impedida pela CSV (Confederação Sul-Americana de Voleibol), segunda entidade a barrar a atleta transsexual. Esta situação reacende, novamente, a tão contestada presença da atleta na Superliga Feminina de Vôlei.

SUL-AMERICANO

Do dia 18 a 22 de fevereiro, a cidade de Lima, no Peru, recebe o Campeonato Sul-Americano de Voleibol Feminino 2026. Desta vez, não teremos times mineiros na competição, já que os representantes brasileiros serão Osasco e SESI Bauru, ambos do estado de São Paulo.

Curiosidades do Vôlei

O Brasil lidera o ranking de maior número de amantes da modalidade, em matéria publicada pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol). Com cerca de 96 milhões de pessoas se declarando fãs de voleibol, o país é seguido por Polônia, Itália, China e Estados Unidos.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: