Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Militares do Corpo de Bombeiros participam de curso de salvamento veicular

qui, 8 de fevereiro de 2018 05:14

por Mel Soares

Ação é realizada antes do Carnaval, período em que pode haver aumento do número de acidentes

Nessa quarta-feira, 7, e hoje, 8, a 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros, composta por 47 militares na ativa, participa das atividades de atualização do curso de técnicas de salvamento veicular. Pela falta de espaço no quartel e com o objetivo de dar oportunidade para a comunidade conferir a ação, o trabalho está sendo promovido na praça Getúlio Vargas.

As turmas foram divididas em dois grupos com o intuito de não afetar o atendimento da corporação que é realizado 24 horas através da solicitação por meio do número de telefone: 193.

Curso contou com a ensinamentos de novas técnicas

Curso contou com a ensinamentos de novas técnicas

 

Para realização do curso, três carros foram levados até o endereço para que os bombeiros, que estão em seu dia de folga, praticassem as instruções recebidas. Os veículos foram colocados em várias posições para que o estudo seja aprofundado, além disso, os procedimentos em casos de incêndio também foram treinados.

Segundo informações do tenente Ésio, a necessidade de atualização partiu da evolução de algumas ferramentas que servem para estabilizar o veículo e cortar a lataria.

“Está chegando o Carnaval e infelizmente trata-se de uma época em que o número de acidentes tende a aumentar, por isso estamos capacitando estes militares para estarem preparados, caso seja necessário”, justificou.

Ao final do curso, os bombeiros estarão mais aptos para efetuar os salvamentos com agilidade e mais segurança. “Isso é válido tanto para o bombeiro quanto para a vítima que está numa situação crítica”, completou.

Segurança no Carnaval

As estruturas que estão sendo montadas em frente ao Palácio dos Ferroviário para a comemoração do Carnaval em Araguari devem passar pela vistoria do Corpo de Bombeiros. De acordo com o tenente Ésio, o projeto de evento temporário necessita da liberação da corporação, que avalia o cumprimento dos pré-requisitos que garantem a segurança.

Quanto ao acompanhamento da festividade, o militar afirmou que uma equipe estará pronta para atuar durante a festa assim como em Estrela do Sul onde o Corpo de Bombeiros também foi solicitado. “Estaremos desde o início do evento até o final”, afirmou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: