Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

MGO aguarda receber oficialmente a rodovia para promover reparos e melhorias

qua, 29 de abril de 2015 06:53

por Adriano Souza

Diante de uma série de reclamações de usuários do trecho Araguari/Uberlândia da BR-050, principalmente em relação a deficiências de sinalização no chamado gargalo da praça de pedágio sentido Uberlândia /Araguari, devido à carência de sinalização que possa direcionar os veículos até as cabines de cobranças, o vereador e presidente da Câmara Municipal Giulliano Rodrigues – Tibá (PTC) levantou o assunto na sessão semanal do Legislativo.

O presidente ainda relatou ter recebido a informação de que a empresa MGO Rodovias – Concessionária de Rodovias Minas Gerais Goiás S/A. teria solicitado ao DNIT – Departamento de Infraestrutura e Transportes, a interdição de restaurantes instalados nas margens do trecho sob domínio da MGO. A ação seria uma forma de evitar acidentes com veículos ao saírem dos mesmos para entrar na rodovia.

Mesmo sem receber rodovia do DNIT, empresa garante legalidade na cobrança do pedágio (Foto: www.opopular.com.br)

Mesmo sem receber rodovia do DNIT, empresa garante legalidade na cobrança do pedágio
(Foto: www.opopular.com.br)

 

A reportagem da Gazeta do Triângulo entrou em contato ontem com a assessoria de imprensa da MGO que comentou sobre as reclamações da rodovia e principalmente, quanto à possível solicitação para retirada de restaurantes nas margens da rodovia como foi citado pelo vereador. Sérgio Lucas, representante da MGO disse que ainda não recebeu a rodovia formalmente do DNIT, lembrando que ainda há pendências nas obras de duplicação pelas empresas responsáveis, por isso, a empresa está impossibilitada de promover, por exemplo, reparos como tapa-buracos e outros.

Ao ser indagado sobre a legalidade da MGO iniciar a cobrança do pedágio sem antes receber a rodovia com as obras concluídas, a assessoria informou que não há problemas, uma vez que existem contratos vigentes garantindo a legalidade da cobrança. Sobre reclamações na sinalização na praça de cobrança no sentido Uberlândia – Araguari, a empresa informou estar atenta a reclamações em seus canais disponíveis aos usuários pelo site oficial e pelo 0800 940 0700. Quanto à reclamação da falta de sinalização eficiente, a empresa disse que irá tomar providências.

Em relação a um pedido ao DNIT para fechar ou limitar os restaurantes nas margens da rodovia de responsabilidade da empresa, o fato foi negado pela MGO através da sua assessoria que voltou a justificar que ainda não recebeu oficialmente a rodovia.

Mesmo diante das informações da MGO, o presidente da Câmara Municipal disse que pretende estar amanhã com o diretor do DNIT em Uberlândia para receber uma resposta sobre as questões de uma possível intervenção dos restaurantes nas margens da rodovia.

1 Comentário

  1. Luciano disse:

    Existem falhas nos retornos urbanos onde não se sabe bem quem está com a preferência fico indignado ao ver motoristas infligirem a sinalização até mesmo prestadores de serviços da MGO.

Deixe seu comentário: