Sábado, 21 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Mês de janeiro incentiva a volta de hábitos saudáveis

qui, 8 de janeiro de 2015 01:35
Araguarinos começam o ano empenhados nos exercícios físicos. Foto: Gazeta do Triângulo

Araguarinos começam o ano empenhados nos exercícios físicos. Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES – A maioria dos brasileiros resolve começar o ano com o pé direito e isto inclui uma boa preparação física. Por isso, neste início de 2015, a partir da última segunda-feira, 5, o número de inscritos nas academias de Araguari aumentou consideravelmente.

A meta para conseguir o corpo desejado muitas vezes não passa de ilusão. Portanto, o correto é realizar os exercícios de maneira consciente, sem deixar que a ansiedade atrapalhe o bom resultado, que não acontece de um dia para o outro.

Segundo o personal trainer Takao Toshima, o objetivo deve estar aliado à realidade. “A dica é manter-se empenhado por meio de disciplina, desmistificando a ideia de transformações mágicas”.

A esteticista Diannyne Morais voltou às atividades físicas nesta semana. Em entrevista, ela conta que se matriculou várias vezes em academias, mas geralmente o máximo de permanência gira em torno de dois meses. “Começo com bastante entusiasmo, porém devido ao trabalho e muitas vezes por preguiça, acabo desistindo”, admitiu aos 24 anos.

Exemplo de incentivo

O estudante de Engenharia Civil Gabriel Bernardes Coelho, há dois anos consecutivos realiza atividades físicas diárias por meio de instrutor.

Na opinião do jovem de 21 anos, as pessoas tem se acostumado a resultados rápidos, vindos do consumo imediato, e por isso, acreditam em mudanças imediatas no corpo.

“Hoje em dia, as pessoas tem se acostumado com aquilo que é rápido e prático. No entanto, para obtermos um corpo saudável é preciso muito esforço, disciplina e paciência. Mesmo por que não o conquistamos de um dia para o outro. Além disso, é preciso acompanhamento profissional durante os exercícios para não correr riscos de comprometer a saúde”, alertou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: