Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Menores envolvidos em delitos na cidade são baleados após deixarem a Delegacia de Polícia

ter, 26 de fevereiro de 2019 05:55

Da Redação

Suspeito de efetuar os disparos é preso e autuado por homicídio tentado

Um adolescente de 16 anos ficou gravemente ferido ao ser baleado na noite desse domingo, 24, nas proximidades do terminal rodoviário de Araguari. Ele estava em companhia de outro menor, 14 anos, também atingido por disparos de arma de fogo na oportunidade. Os dois estariam sendo investigados pelo cometimento de delitos na cidade, dentre os quais um assassinato recente.

Após serem baleados, menores retornaram à delegacia ** Divulgação

Após serem baleados, menores retornaram à delegacia
** Divulgação

 

A Polícia Militar relatou que os garotos tinham deixado a Delegacia de Polícia Civil naquele instante após serem apreendidos e seguiam de carona no automóvel de um conhecido, quando, na rotatória das avenidas Mato Grosso e Calimério Pereira de Ávila, dois autores se aproximaram numa motocicleta, cor prata, e o passageiro abriu fogo contra os menores, utilizando um revólver calibre 32. Mais quatro pessoas estavam no carro, porém não se feriram.

As vítimas conseguiram retornar rapidamente até a delegacia no intuito de fugir do ataque criminoso e foram recebidas pelo policial de plantão, que acionou as equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU.

O menor de 16 anos, residente no bairro Gutierrez, foi atingido no peito, lado direito, e braço esquerdo. Seu colega, morador no Monte Moriá, foi alvejado de raspão no peito, lado esquerdo, e joelho esquerdo. O mais velho precisou ser transferido para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFU.

Através de declarações de um dos adolescentes, a PM identificou dois suspeitos, chegando até um deles, de 18 anos, em sua residência no bairro Fátima.

De acordo com os militares, ele negou participação no homicídio tentado, mas diante dos indícios apurados, foi apresentado à Polícia Civil, sendo autuado em flagrante pelo delegado Gilmar Pereira de Souza e levado para o presídio. O mesmo possui antecedentes no mundo do crime.

DROGAS E HOMICÍDIO

Os menores baleados foram apreendidos no começo da noite desse domingo, no bairro Ouro Verde. Durante patrulhamento, os militares suspeitaram da dupla e decidiram proceder a abordagem, mas eles correram e adentraram numa residência, desobedecendo a ordem policial.

Os moradores permitiram a entrada da PM, que encontrou no colchão em um dos quartos 17 buchas de substância análoga a maconha, além de 2 reais em dinheiro.

Conforme colocado pelos militares no boletim de ocorrência, os adolescentes afirmaram que foram os autores de um assassinato ocorrido na última quinta-feira, fornecendo detalhes dos fatos. A declaração deles foi gravada pelos policiais na presença de suas genitoras.

Além da suposta droga, foi apreendido um aparelho celular. Um dos moradores da residência teria sido ameaçado de morte pelos garotos durante a ocorrência.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: