Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Menor é assassinado na madrugada em Araguari

ter, 13 de fevereiro de 2018 05:59

Da Redação

Adolescente é morto a tiros após festa de Carnaval e suspeito é baleado

No feriado prolongado de Carnaval, Araguari e Uberlândia somavam seis assassinatos cada em 2018, numa violência desenfreada e preocupante nos dois municípios. Na madrugada dessa segunda-feira, 12, um adolescente foi assassinado em Araguari, elevando para sete homicídios consumados nesse ano – dois em fevereiro, mantendo a cidade no topo da criminalidade violenta.

Crime ocorreu na madrugada dessa segunda-feira ** Divulgação

Crime ocorreu na madrugada dessa segunda-feira
** Divulgação

 

Por volta de 3h, João Pedro Andrade Santos, o “Teló”, 17 anos, foi morto com pelo menos cinco tiros, que atingiram a cabeça, costas e o braço direito. O fato foi registrado na rua Coronel José Ferreira Alves, cruzamento com avenida Batalhão Mauá, ao lado do prédio que abriga a secretaria municipal de Educação.

Crime ocorreu na madrugada dessa segunda-feira ** Divulgação

João Pedro Andrade Santos, o “Teló”, 17 anos

O suspeito E. C. S., 19 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar e portava a arma do crime, um revólver calibre 38, cor preta. Ele precisou de atendimento médico na UPA 24 Horas, vez que apresentava ferimentos na perna esquerda.  Conforme apurou a reportagem, o atirador reside na rua Pedro Nasciutti, Centro, e possui passagem por roubo à mão armada, tendo deixado recentemente a unidade prisional local.

A motivação do homicídio não ficou clara, mas no boletim de ocorrência o suspeito teria relatado que se desentendeu com João Pedro após esbarrar no mesmo durante evento relativo ao Carnaval na porta do Palácio dos Ferroviários. Houve discussão e o menor teria ameaçado E. C., afirmando que daria um tiro nele.

Depois disso, o suspeito se dirigiu até um terreno nas proximidades e se apoderou da arma de fogo, a qual havia escondido horas antes. Quando o adolescente seguia para casa, no bairro Brasília, encontrou com o atirador, que efetuou os disparos fatais. A vítima, que completaria 18 anos no mês que vem, não esboçou qualquer reação e morreu no local.

Os policiais colocaram que o agressor evadia rumo ao colégio João Pedreiro, localizado a poucos metros da UPA, recebendo ordem de parada, porém, além de não acatar, teria efetuado um disparo de arma de fogo contra a viatura. Diante da injusta agressão, os militares revidaram com um disparo, atingindo o homem na perna.

Na fuga, ele ainda quis dispensar a arma no telhado de um estabelecimento comercial, mas ela foi localizada e apreendida junto com cinco munições deflagradas. Depois de passar por cuidados médicos, E. C. S. foi entregue na Delegacia da Comarca, sendo autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Pela manhã, foi encaminhado ao presídio, conforme despacho do delegado de plantão.

Testemunhas teriam afirmado que João Pedro foi morto por engano e que não houve briga no Carnaval, até porque o garoto não tinha qualquer passagem pelo mundo do crime. Trabalhava na zona rural para ajudar os pais.

Em uma de suas últimas postagens no facebook, a vítima colocou: “o ruim do inimigo é achar que só ele tem maldade”. Amigos e familiares aproveitaram a página de João Pedro para prestar suas últimas homenagens.

Apesar da prisão do rapaz de 19 anos, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do assassinato. A Gazeta do Triângulo levantou que o suspeito não quis falar na Delegacia, reservando o direito de se manifestar apenas em audiência no Juízo Criminal.

Homicídios 2018

No ano passado, o município teve cinco homicídios nos dos primeiros meses, quatro em janeiro e um em fevereiro. Em 2018, são cinco em janeiro e dois em fevereiro.

  • – Eduardo Augusto da Silva (33 anos)
  • – Alessandro Víctor Barbosa de Oliveira “Zói” (26 anos)
  • – Lucas Wallace Araújo “Xuxa” (26 anos)
  • – Sandro Tranquilino da Silva (31 anos)
  • – Waldir José Pereira Júnior “Juninho” (42 anos)
  •  – Danilo Fernando de Souza (24 anos)
  • – João Pedro Andrade Santos “Teló” (17 anos)

3 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Comecei a ler quando cheguei na 14ª linha me assustei de verdade.

  2. BRUKUTU SINCERO disse:

    Se a lei fosse mais rigorosa esse assasino estaria preso,em regime fechado ,Bolsonaro vai mudar o código penal brasileiro,sem regressão de pena bandido se regenera

    ASS.BRUKUTU SINCERO

  3. Zé Eduardo disse:

    Esse país é indecente.. Menor de 18 anos na rua às 3 horas da manhã, também está errado!

Deixe seu comentário: