Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Memória fotográfica

qua, 24 de setembro de 2014 00:01

Abertura Ficha Técnica
Que me perdoem os sonhadores de plantão, mas como dizia o “Bom Conselho” de Chico Buarque, quem espera nunca alcança. No mais tardar, a justiça pode falhar, e insistir no erro é aprendizado. Assim funciona o nosso futebol, que há muito se mudou para a casa da mãe Joana, novo endereço de dois personagens da terrinha.

Como imaginar que aquele garoto franzino, que corria por uma escolhinha de futebol de Araguari, se tornaria a peça fundamental de um time da elite nacional? Pior ainda, pensar que mais de 10 anos depois, ele rodaria o mundo até ser treinado por um representante da maior conquista dos gramados locais?

A cada partida pelo Brasileirão, o lateral Willian Rocha e o técnico Claudinei Oliveira inflam o orgulho de quem carece de esporte. O que diria o goleiro campeão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão pelo Araguari Atlético Clube, caso soubesse que o barulho daquele estádio deu lugar ao silêncio de um estacionamento?

Em terra de interesses alheios, candidatos eleitorais gastam saliva defendendo o melhor para o município, mas preferem espalhar cavaletes pelas ruas a se unirem por uma vida melhor. Longe daqui, Willian Rocha e Claudinei Oliveira detém a memória de uma cidade que se deu ao luxo de se chamar de sorriso.

Na noite desta quarta-feira, 24, a dupla entra em campo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto personagens da nossa história buscam por novos capítulos na carreira, o livro do futebol araguarino parece ter chegado ao ponto final. Vida que segue. Viva a memória fotográfica!

Personagens do futebol araguarino se despontam no cenário nacional. Fotos: Divulgação
Personagens do futebol araguarino se despontam no cenário nacional. Fotos: Divulgação

vinheta pj

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: