Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Memória, arte e justiça em cena: documentário revive o Caso dos Irmãos Naves em Araguari

qui, 18 de dezembro de 2025 09:00

Da Redação

Legenda 1: Cena do espetáculo “O Caso dos Irmãos Naves”, que inspira o documentário exibido em Araguari e emociona o público ao revisitar um dos maiores erros judiciais do país.

Araguari será palco, neste final de semana, de um importante encontro entre memória, arte e justiça. Nos dias 20 e 21 de dezembro, às 19h, a Casa da Cultura recebe a exibição do documentário do espetáculo O Caso dos Irmãos Naves, produção que revisita um dos episódios mais emblemáticos da história brasileira e o transforma em reflexão cênica e audiovisual.

O documentário apresenta os bastidores da montagem teatral realizada pelo Grupo Emcena de Teatro, revelando o processo criativo, os desafios artísticos e o compromisso histórico envolvidos na construção da obra. Mais do que registrar cenas do espetáculo, o filme convida o público a refletir sobre temas como injustiça, violência institucional, memória coletiva e resistência, a partir de uma narrativa sensível e impactante.

A exibição integra ações de incentivo à cultura no município e conta com realização da Prefeitura de Araguari, por meio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), via Programa Municipal de Incentivo à Cultura “Geraldo França de Lima” (PMIC). A produção é assinada pelo Grupo Emcena de Teatro e pela Associação Cultura Emcena, reafirmando o protagonismo de artistas locais na preservação e difusão da cultura araguarina.

Com entrada franca, a iniciativa amplia o acesso da população à arte e fortalece o diálogo entre passado e presente, utilizando o teatro e o audiovisual como instrumentos de consciência social. A ação é viabilizada pelo Edital de Chamada Pública nº 006/2023, tendo como proponente a Emcena Produções e Eventos Artísticos LTDA.

Legenda 2: O documentário do espetáculo “O Caso dos Irmãos Naves” será exibido nos dias 20 e 21 de dezembro, às 19h, na Casa da Cultura de Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: