Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Melhorias na região do Porto Barreiro são discutidas em reunião

ter, 6 de fevereiro de 2018 05:40

por Carolina Rodrigues

O encontro contou com a presença de vereadores, equipe da Superintendência de Água e Esgoto e moradores da região

Na última sexta-feira, dia 2, os vereadores Levi de Almeida Siqueira (PMDB), Warley Ferreira de Moraes (PMB), Wellington Resende da Silva (PMN) e Wesley Lucas de Mendonça (PPS) se reuniram com cerca de 20 moradores da região de Porto Barreiro, juntamente com a equipe da Superintendência de Água e Esgoto (SAE).

O encontro aconteceu na sede da SAE no período da manhã. Este faz parte de um cronograma de ações que os vereadores citados acima têm feito pela região.  Conforme reportagens divulgadas na Gazeta do Triângulo, há vários anos o local é alvo de reclamações; os moradores da região enfrentam transtornos principalmente devido ao processo do loteamento não estar em consonância com a legislação.

A reunião discutiu questões relacionadas ao encanamento de água na região

A reunião discutiu questões relacionadas ao encanamento de água na região

 

De acordo com o edil Wesley Lucas, “assim que o prefeito assumiu, nós fizemos uma reunião na região e algumas ações foram cobradas, por parte dos moradores”. Desta forma, as intervenções foram divididas em quatro ações principais.

A primeira ação era a perfuração do poço artesiano, que foi concluída ano passado. “Posteriormente, deveria ser feito o encanamento, para que pudesse chegar a água em todas as casas; ficou acordado que os moradores comprariam todo o material e a SAE faria a execução do serviço”.

Este segundo passo foi a pauta da última reunião. Na ocasião, ficou decidido que no primeiro final de semana após o Carnaval, com as condições climáticas oportunas, a equipe da SAE irá iniciar os trabalhos de encanamento para água. Também ficou acordado que os moradores irão fazer cavaletes para que sejam colocados hidrômetros, possibilitando que os moradores paguem pela água utilizada.

Em relação ao reservatório de água, outro item solicitado pelos moradores, o vereador pontua que o assunto será discutido entre os edis e o prefeito.

Os terceiro e quarto itens se referem à melhora na iluminação do local e a alteração na Lei Orgânica para que, futuramente, a região se torne um distrito do município. “É importante a implantação do distrito para que questão burocráticas sejam mais fáceis de resolver. Mas este é um processo mais criterioso que envolve a formação de um plebiscito, além de um número mínimo de moradores e eleitores na região. Mas estamos trabalhando para liberar”, finaliza o edil.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: