Meio Desligado – Quem estará no Lollapalooza 2016
qua, 14 de outubro de 2015 08:34O Lollapalooza se diferencia de outros festivais grandiosos, como o Rock in Rio, porque suas atrações, apesar de transitarem entre diversos estilos musicais diferentes, estão basicamente dentro do espectro de som alternativo. Em 2016, haverá edições também em Buenos Aires (Argentina), Santigo (Chile), Chicago (Estados Unidos), Berlim (Alemanha) e Bogotá (Colômbia).
Na semana passada, a organização divulgou o set lista da 5ª edição do festival, que acontece no Autódromo de Interlagos, São Paulo, nos dias 12 e 13 de março de 2016. Entre as atrações principais, destacam-se os rappers americanos Eminem e Snoop Dogg; o rock do Mumford & Sons e de Noel Gallagher, ex-vocalista e guitarrista do Oasis, além de Florence + The Machine, da cantora Florence Welch.
Também estão no topo da programação o psicodélico Tame Impala e americano Alabama Shakes, influenciado por blues, o pessoal do Of Monsters and Man, assim como Jack Ü, projeto dos DJs Skrillex e Diplo, que recentemente lançaram em parceria com Justin Bieber a música “Where are ü now”.
Para mim, o grande nome do Lollapalooza é Die Antwoord. O grupo sul-africano formado pelos rappers Ninja e Yolandi Visser é dono de um estilo próprio e muita originalidade não só nas misturas de eletrônico e rap que fazem, como também no visual. Seguiam consideravelmente desconhecidos até a participação no filme Chappie (dirigido pelo também sul-africano Neil Blookamp, que assina Distrito 9 e Elysium), em que os personagens são eles próprios.
Popload Festival
O Popload Festival chega a sua terceira edição se destacando pelo formato, mostrando que é uma “alternativa ao alternativo” do Lollapalooza. Nada de line ups extensos de mais e nada de shows em lugares abertos demais. A estrutura proporciona que os fãs fiquem mais próximos da banda e os nomes principais escolhidos neste ano não fazem feio: Iggy Pop, que dispensa apresentações e Belle & Sebastian, que veio anunciar o disco novo. Os shows acontecem nesta sexta-feira, 16, e sábado, 17, em São Paulo. No line up de suas duas edições anteriores estiveram nomes de destaque como The XX, The Lumineers, Cat Power, Metronomy e Rodrigo Amarante.
Playboy sem nudez
Em março de 2016 a Playboy passará pela sua maior reformulação em 62 anos de história: deixará de publicar fotos de mulheres completamente nuas. E a culpa, segundo os responsáveis pela revista, é da internet. “Agora você está a um clique de distância de qualquer ato imaginável de sexo gratuitamente. E isso é tão passé (ultrapassado) nesta conjuntura”, afirmou Scott Flanders, principal executivo da empresa, em entrevista ao New York Times.
Comandada por Hugh Hefner, a Playboy liderou um movimento ousado de libertação a partir dos anos 1950, mas perdeu relevância após a popularização da internet. Agora a edição impressa seguirá passos semelhantes, com fotos provocativas, mas permitidas para menores – como se fosse um Instagram mais picante, segundo define o jornal The New York Times.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025 seg, 23 de dezembro de 2024
- Setor vitivinícola reforça o “brinde legal” em combate ao mercado ilegal de vinhos e espumantes seg, 23 de dezembro de 2024
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...