Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Meio Desligado – Fidel: tudo, menos “viva”

qua, 30 de novembro de 2016 05:30

meio desligado

O que dizer de um cara que teve a ideia de fazer uma revolução em seu país para tirar um ditador e ele mesmo se tornou um? O que dizer de um cara que se dizia preocupado em eliminar o analfabetismo, mas não permitiu que os seus cidadãos lessem os livros que bem desejassem? Que não permitia acesso à internet em casa? Esse cara, que dizia pregar a igualdade, mas que assassinou homossexuais? Que quase provocou uma guerra nuclear? Que apesar de ele próprio ter dito que não era comunista, será para sempre considerado como um?

.

.

 

Ah, o que dizer desse cara, que adorava um Rolex e um belo blusão esportivo da Adidas enquanto criticava o capitalismo? Que apesar de se dizer amado pelo seu povo, jamais teve coragem de fazer uma eleição, nem ao menos para calar a boca de seus críticos? O que dizer?

O que dizer desse cara, que exportou bandidos de Cuba para os Estados Unidos quando o país abriu as fronteiras para receber exilados? Que prendeu pessoas por comercializarem produtos? Que foi o ditador da única ilha onde era proibido ter um barco? Onde era proibido matar vacas? Onde todas as crianças foram obrigadas a frequentar uma escola cujo ensino segue o marxismo?

.

.

 

O que dizer de um líder que proibiu a imprensa privada em seu país? Que gostava de luxo, mas que limitava a quantias mínimas os alimentos que os seus cidadãos poderiam comprar por mês? Que proibia atividades comerciais? Que proibia seu povo de comprar, por exemplo, camarões? Que ficava com as premiações em dinheiro de seus esportistas? Que proibia os cidadãos de terem dupla cidadania?

O que dizer desse cara, que só nos primeiros seis meses de ditadura matou mais gente que nos 21 anos do regime militar? Que pode ter mandado o amigo Che Guevera para a morte propositalmente? Que tem dois países dentro de um só, onde um é para o seu povo e o outro, com regalias, é somente para os turistas? Que nem mesmo a filha compactuou com a suas atitudes e pediu asilo aos EUA?

O que dizer desse cara, que criticava o capitalismo, mas que ao mesmo reclamava do embargo que o impediu de fazer comercializações com o mais capitalista dos países? O que dizer de Fidel Castro? Tudo, menos “viva”.

.

.

 

6 Comentários

  1. Antônio Marcos disse:

    Excelente coluna! Passa-nos a certeza de que a jornalista foi a Cuba várias vezes e estudou detidamente a história do país na universidade.

  2. Eliane disse:

    Enquanto ele vivia no luxo, o povo vivia no lixo. Ele queria era ter todo mundo sob o controle dele. Pelo menos o capitalismo ainda dá uma oportunidade da pessoa melhorar de vida. Os jovens disseram que não podem nem trabalhar com os turistas para ganhar um dinheiro, que são presos, chegando a pegar até 3 anos. A Rússia parou de mandar recursos. Regime comunista não existe, pode observar que tem famílias que tem uma vida melhorzinha que outras. A dele deveria ser a dez Agora ele está em um lugar onde ele vai poder observar o que ele fez.

  3. Lucas disse:

    Será que vai ter coluna criticando a direita brasileira? A direita que você tanto defende desfigurou o pacote anti corrupção você sabia? Você le as noticias que envolve os escandalos da direita? ou so prefere enxergar Lula e Dilma, comunismo? Você precisa parar de defecar nas suas colunas

  4. tiago borges disse:

    Uai Lucas ? PT e PP são de direita ? Afinal, a maior parte das propostas da emenda pró-corrupção e os que votaram favorável eram do PT e do PP, outros partidos também votaram, mas estes dois foram destaque… Quais escândalos de direita ? Afinal, a direita ainda não chegou ao poder no Brasil…., mas chegará em breve….. e gente preguiçosa e comunista e bandidos serão punidos, pois a direita é conservadora e rigorosa.,…. Viva a Trump e que ele coloque a ordem neste continente americano varrendo os comunistas..

  5. Lucas disse:

    A maioria dos deputados são de direita, a maioria dos senadores são de direita, o presidente da camara dos deputados Rodrigo Maia é de direita, O partido PP é de direita, larga de ser um analfabeto politico e procure se informar melhor! Voce sabe pra que funciona a camara dos deputados e o senado?

  6. Renato alves disse:

    Acho que essa coluna deveria mudar de nome de “meio desligado” para “totalmente desligado”. Depois da camara dos deputados fazer o que fez na calada de uma noite de luto é muito triste ver “jornalistas” desviando o foco pra condenar uma ESQUERDA MORT. O Brasil está sendo morto a pauladas pelos deputados e senadores e a mídia continua tentando por o povo contra o povo nessa guerrinha de direita contra esquerda que só leva o povo pro buraco…. Use sua coluna pra um jornalismo de verdade e não apenas esse jornalismo baseado em pesquisa no google.

Deixe seu comentário: