Mega Operação Alferes é deflagrada em Araguari
sex, 7 de junho de 2019 05:57por Laura Alvarenga
Iniciada na manhã desta quinta-feira, 6, a ‘Mega Operação Alferes’ foi desencadeada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em toda a região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Com duração de 24 horas ininterruptas, Araguari foi uma das cidades que participou da ronda desde as 6h de ontem até as 6h de hoje.

Companhias da Polícia Militar de Minas Gerais realizaram a operação em diversas cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
A operação que marcou os 244 anos de atuação da PMMG, celebrado oficialmente no dia 9 de junho, realizou ações preventivas repressivas visando o controle de atividades criminosas através do combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubo de veículos, ocupação em locais não autorizados, entre outros crimes.
De acordo com informações do tenente Messias, do 53º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (53º BPMMG) em Araguari, foram 77 policiais militares e 23 viaturas envolvidas no desencadeamento da operação no município. A operação Alferes executou abordagens a cidadãos e veículos no intuito de identificar e prender autores de crimes em flagrante, ou por meio de mandado judicial. O objetivo principal foi o de apreensão de drogas, armas, recuperação de veículos roubados ou furtados, além da investida em zonas com maiores índices de criminalidade.
Sendo deflagrada em toda a região, os municípios de Uberlândia, Uberaba, Araxá, Ituiutaba, Patos de Minas e Patrocínio também tiveram militares e veículos disponibilizados pelo comando local para a execução da operação. A 10ª Região da Polícia Militar (RPM) de Patrocínio, também ficou no comando da cobertura das cidades de Coromandel, Monte Carmelo e Guimarânia.
Segundo o tenente Messias, os dados oficiais da Operação Alferes no município serão disponibilizados nesta sexta-feira, 7.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Filarmônica de Varginha em turnê histórica sáb, 13 de dezembro de 2025
- Trem Ouro Preto/Mariana pode voltar sex, 12 de dezembro de 2025
- Araguari terá novo reajuste nas contas de água e esgoto a partir de 2026 sex, 12 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Jogo do ARAGUARI VÔLEI EVA contra Praia Grande é adiado sex, 12 de dezembro de 2025
- Anabolizantes e aparelhos celulares são apreendidos com grupo de Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
- Prefeitura, IMEPAC e Polícia Civil iniciam parceria para proteger jovens dos riscos digitais sex, 12 de dezembro de 2025
- Agora é Lei! Vereador Guilherme Santana tem Lei sancionada: Política Municipal de Prevenção de Quedas entre Pessoas Idosas e tem aprovado Projeto de Lei sobre Conscientização da Psoríase sex, 12 de dezembro de 2025
- RADAR – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Motorista morre em capotamento de carreta na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
