Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Médicos de Araguari estão cumprindo horário de trabalho, afirma secretário de Saúde

qua, 2 de agosto de 2017 05:15

Da Redação

O Ministério Público emitiu uma recomendação para que todos os médicos que atuam no município cumpram a carga horária estabelecida no contrato de trabalho e façam o registro em ponto eletrônico, como os demais servidores da saúde. A medida foi estabelecida após o projeto de lei referente ao aumento salarial destes profissionais ser aprovado por unanimidade, em meados do mês de maio.

A iniciativa, entretanto, vem causando certo desconforto entre os profissionais. Alguns alegam que não têm compensação financeira suficiente para as horas exigidas. Além disso, a medida dificulta a jornada de trabalho em outros municípios ou ainda, em seus consultórios particulares.

Para isso, a reportagem entrou em contato com o secretário de Saúde, João Batista Arantes da Silva. Segundo afirmou, após o reajuste dos salários, os médicos foram informados de que era necessário cumprir o horário semanal previsto. “Caso haja alguma falta, é analisada a justificativa e o profissional tem descontado o dia em sua folha de pagamento. É uma ação justa e não tem o intuito de perseguir os profissionais, mas assegurar o atendimento à comunidade e o cumprimento dos contratos em sua totalidade,” afirmou.

A população, por sua vez, ressalta que a falta de profissionais nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) é motivada por afastamentos e pedidos de demissão. Sobre isso, o secretário afirmou que os atendimento estão sendo realizados normalmente nas unidades de saúde e não houve abandono de cargos.

Indagado se a intensa movimentação no Centro Ambulatorial “Dr. Romes Nader” na manhã desta terça-feira, 1º de agosto, teria alguma relação com a falta de médicos na cidade, o secretário negou. “A grande procura foi devido ao retorno do período letivo dos universitários do IMEPAC que atuam no ambulatório. A retomada dos trabalhos, resultou na formação de filas, mas as pessoas que procuram o ambulatório para agendamentos estão sendo atendidas normalmente,” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: