Marcos Coelho faz análise dos trabalhos do poder Executivo em 2019
ter, 24 de dezembro de 2019 05:06Da Redação
Em entrevista à reportagem da Gazeta do Triângulo, o prefeito Marcos Coelho de Carvalho contou sobre ações no ano que antecede o período eleitoral. Reconhecendo ter sido um período difícil, em se tratando das atividades econômicas, o gestor do município ainda acredita ter sido um ano de muitas realizações para Araguari.
Na oportunidade, lembrou sobre a dívida do Estado com o município no valor aproximado de R$ 28 milhões, contudo, ressaltou que, apesar do ocorrido, o Executivo conseguirá fechar contas como salário e décimo terceiro dos servidores municipais.

Prefeito esperar concluir em 2020 algumas ações ao final do último ano de mandato da atual gestão
Ele ainda falou sobre as obras do bairro Vieno, onde foram gastos cerca de R$ 5 milhões Além disso, tem algumas outras obras iniciadas e em fases bem adiantadas como é o caso do Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, com previsão de ser entregue até março de 2020; a entrega de quatro creches municipais; além da instalação de novas empresas no município, responsáveis por gerar grande quantidade de empregos. O prefeito acredita que até 2020 a empresa consiga proporcionar aproximadamente oito mil postos de trabalho, e ser a maior empregadora do estado de Minas Gerais.
Outra obra importante para o município foi a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Central, aumentando a porcentagem de 13% para quase 90% do esgoto tratado do município. “Isso influi muito na qualidade de vida. Araguari — que era a 13ª melhor cidade de Minas para se morar, deve ficar entre as primeiras, no máximo até a 10ª”.
A iluminação pública do município também foi outro fator que ganhou a atenção da administração pública. A instalação das lâmpadas de LED é bem visível dentro do município e a expectativa é que este trabalho seja concluído no ano de 2020. O prefeito ainda citou projetos como as doações de áreas a empresas no Distrito Industrial e a disponibilização de transporte coletivo municipal gratuito a 1.700 pessoas que moram em complexos do programa Minha Casa Minha Vida e que estejam inscritas no CadÚnico.
Marcos Coelho também se mostrou entusiasmado com a possível melhora no setor da saúde em âmbito municipal, acreditando que, com a construção do Hospital Escola Sagrada Família do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (Imepac) a saúde em Araguari possa se igualar a cidades como Uberlândia e ser reconhecida regionalmente.
“Temos o compromisso de poder melhorar a qualidade de vida, acrescentando a saúde, o saneamento básico que é a ETE e, complementando com novos empregos, Araguari realmente será a cidade mais importante para se morar.”
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

NÃO CONTABILIZOU as led queimadas, ruas com buracos, etc… o número é grande
Falou da falta de pagamento do vale alimentação. Falou do atraso no décimo terceiro salário?????????????????????????????????????????????????????????