Marcos Coelho convoca imprensa para informar aprovação no Tribunal de Contas e data de início da transição
sáb, 8 de outubro de 2016 05:09Da Redação
A imprensa de Araguari e região participou ontem de uma coletiva agendada pela equipe do prefeito eleito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB). Além dos assuntos pré-estabelecidos pelo futuro gestor, algumas perguntas relativas ao mandato foram respondidas por ele. Estiveram presentes os vereadores eleitos pela coligação liderada pelo PMDB, além de integrantes do grupo político de Marcos Coelho.

Coletiva de imprensa teve como objetivo informar que não há nenhuma pendência relativa à contas públicas que impeça a posse de Marcos Coelho
Logo de início, o advogado Leonardo Vieira abordou a aprovação das contas de 2009, da gestão anterior feita por Marcão. O resultado foi publicado no Diário Oficial do dia 28 de setembro. “Agora as contas serão submetidas à Câmara, como manda a Constituição, para que o Legislativo possa emitir sua decisão final sobre esse assunto, após o recurso apresentado. Havia uma disputa de teses jurídicas no âmbito do Tribunal de Contas. Com relação às contas de 2012, também havia um questionamento interno do Tribunal de Contas, e os conselheiros, após apresentarmos as considerações jurídicas, também decidiram aprovar essas contas, contudo, as referentes ao ano de 2012 foram aprovadas há muito tempo. Não há nada que impeça Marcos Coelho de tomar posse no dia 1º de janeiro,” afirmou.
Marcos Coelho também aproveitou a ocasião para tecer agradecimentos. “Quero agradecer a todos que participaram da nossa campanha, desde o mais simples bandeireiro até a alta cúpula da campanha. Quero agradecer cada um dos candidatos a vereador que fizeram parte da nossa coligação, aos coordenadores de campanha e a cada araguarino que acreditou em nossa experiência e em uma mudança para melhor,” ressaltou.
Ele informou ainda que a equipe de transição fará a primeira reunião no dia 15 de novembro. Questionado sobre a data para anúncio do secretariado, foi breve e direto. “Tenho até o dia 31 de dezembro,” afirmou.
Em relação à redução de secretarias, Coelho afirmou que, primeiro será preciso avaliar a saúde financeira e “ocupá-las de acordo com a conveniência do que precisa ser feito de serviço no município.”
Haverá também a contratação de uma empresa para fazer auditoria na prefeitura, supervisionada pela gestão dele. “Com certeza teremos uma equipe. Não montei, porque se passaram apenas quatro dias, então estamos analisando.”
Questionado sobre o aumento de salário dos vereadores, o futuro prefeito afirmou não ter receio de impopularidade acerca de sua opinião. “São poderes distintos. Temos que respeitar qualquer que seja a decisão do Legislativo, obviamente esse projeto veio do Executivo e os dois poderes trabalham de forma conjunta. Temos que respeitar o prefeito atual, assim como a Câmara atual. Parece que o aumento foi de R$ 18 mil para R$ 22 mil. Grosso modo, parece que é uma correção da inflação,” disse.
Acerca dos cargos de confiança, Marcos Coelho revelou cautela. “A princípio não vamos nomeá-los, vamos aguardar a necessidade de serem empossados, dado que, hoje o período de trabalho é de seis horas diárias. Pode ser que precisemos de cargos para cumprir a jornada de trabalho de seis horas,” ponderou.
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Agro brasileiro no centro das discussões globais ter, 9 de dezembro de 2025
- Uberlândia com bebês abaixo do peso ter, 9 de dezembro de 2025
- RADAR – 8 DE DEZEMBRO ter, 9 de dezembro de 2025
- 53º Batalhão de Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 ter, 9 de dezembro de 2025
- Celebrações natalinas e horários estendidos no comércio tornam dezembro mais mágico em Araguari ter, 9 de dezembro de 2025
- Copa EJC – LAFS ter, 9 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Estadual paulista prende morador de Araguari com várias porções de drogas escondidas no corpo ter, 9 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 9 DE DEZEMBRO ter, 9 de dezembro de 2025
- Foram conhecidos os semifinalistas da competição ter, 9 de dezembro de 2025
- Caso de adolescente de 16 anos morto segue em investigação em Araguari ter, 9 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

MEUS DEUS DO CEU , OLHA A CARA DESSE MARCOS COELHO ,QUE BOSTA PRA ARAGUARI….
Vai ter q contratar de URGÊNCIA um porta voz para o Sr Prefeito, se não vamos passar vergonha…
É isso que o povo quer, ver essa cara de preguiça, não sei qual a formação desse sujeito, pois não sabem usar o português corretamente, e o que o Horário está fazendo ai, começou a reforma do ginásio e sumiu com o dinheiro.
Conheço Marcos Coelho desde criança e o acompanhei em sua trajetória. Trata-se de homem honrado e de caráter. Tem defeitos como qualquer um de nós e apresenta muita facilidade em admiti-los, o que o torna uma pessoa de caráter. Pulso firme e direção de respostas para a solução de desafios. Econômico e honesto. Cumpridor de orçamentos e comprometido.com as causas que defende. Pode-se não concordar com ele, contudo ele se encontra no patamar onde se dividem os homens dos meninos. Pode errar por excesso, Mas nunca por falta. Sua preocupação envolve fazer o melhor com o que tem, sem firulas que denotem uma máscara que dura o seu mandato e se desmancha nos anos seguintes. Não tem ranços, não se incomoda com os críticos contumazes (Mas os ouve e os considera, quando os considera pertinente), Caso tenhamos uns quatro governantes do quilate dele nos próximos anos, o município dará um salto quântico e surpreendente em muito pouco tempo com envolvimento dos cidadão e ampliação dos sentimentos