Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Marcos Alvim lamenta resultado das eleições e responsabiliza posição das lideranças da cidade

sex, 10 de outubro de 2014 01:03

ADRIANO SOUZA – Quatro dias após o resultado das eleições 2014, a reportagem da Gazeta do Triângulo esteve com Marcos Alvim (PSC) que disputou o cargo de deputado federal e conseguiu 28.817 mil votos em Araguari e 32.000 mil no geral.

Alvim: “eu nunca vivi de ilusão, mas nessa acreditei que poderia ganhar a eleição”. Candidato conseguiu 28.817 votos em Araguari. Foto: Gazeta do Triângulo

Alvim: “eu nunca vivi de ilusão, mas nessa acreditei que poderia ganhar a eleição”. Candidato conseguiu 28.817 votos em Araguari. Foto: Gazeta do Triângulo

Apesar da satisfação pela votação recebida, Alvim confessou que esperava em torno de 45 mil votos – o que seria possível, segundo ele, se não houvesse uma abstenção de 26 mil eleitores e outros vinte mil que foram dados para candidatos de outras cidades. “Os brancos e nulos em Araguari estiveram acima da média de outras cidades. Devemos iniciar um trabalho em conjunto com a Justiça Eleitoral e Cartório para levar a informação ao eleitor sobre a importância do seu voto para ele e para a cidade; esse é um papel das lideranças e me enquadro entre elas”.

Alvim revelou preocupação com relação ao município, pois segundo ele,  Araguari vem regredindo ao longo desses vinte anos sem a presença de deputados eleitos pela cidade. “Estamos presenciando as dificuldades das grandes empresas que ainda estão instaladas aqui. Algumas se mudaram para outros municípios devido à falta de infraestrutura como tratamento de esgoto — uma obrigatoriedade por parte do Ministério Público e, devido ao alto custo para investir no tratamento exclusivo da empresa, acabam buscando cidades ou estados que oferecem essa condição, o que não será providenciado através de recursos parlamentares de deputados de fora eleitos com votos de Araguari. Estamos nos contentando com ambulâncias e nos deixamos fotografar ao lado de deputados; e ainda soltamos foguetes. Estamos sem perspectivas positivas de emprego para a juventude. A cidade sonha há anos com a construção de um viaduto cujo valor é em torno de oito milhões de reais e poderia ser liberado por um deputado de Araguari, pois os de outras cidades jamais irão liberar esse valor para nós. Uberlândia, que acabou de eleger oito deputados, terá recursos em torno de 200 milhões de reais por ano dos seus deputados,” ponderou.

ma 2O ex-prefeito lamentou o fato de várias autoridades da cidade, como vereadores e secretários municipais, terem apoiado candidatos de fora. “Quem não ama a si, não pode amar ao seu próximo. Muitos pensam apenas em seus interesses e acabam prejudicando a cidade além de um fato: no futuro essa pessoa pode sair em busca de votos para a sua eleição e será hora de pagar da mesma forma. Vivemos em uma democracia e todos têm o direto de se candidatar, mas em minha opinião, tivemos candidaturas que sem qualquer condição de votos ou de campanha, mas mesmo assim foram votados. Não lançei meu nome como candidato a federal pensando em ser prefeito, como se fala por aí. Eu nunca vivi de ilusão, mas nessa, acreditava que poderia ganhar a eleição. Tive as portas fechadas por duas grandes entidades da cidade durante a campanha, pois seus presidentes estavam apoiando candidatos de outros municípios” comentou.

Sobre as eleições de 2016, Alvim disse que neste momento está digerindo essa que, segundo ele, acabou afetando sua situação financeira mesmo tendo sido uma campanha modesta. “Quero ouvir as pessoas, os grupos e trabalhar na conscientização do povo, na importância do voto para nossa cidade. Caso venha a ser candidato novamente a deputado, pretendo deixar claro que serei eleito com os votos da cidade, o que é possível com esse trabalho feito com a população e a Justiça Eleitoral. Muitos, sequer sabem votar por falta de informação, que é o nosso papel” destacou o ex-prefeito.

Marcos Alvim aproveitou para agradecer aos araguarinos e moradores da região que foram às urnas e depositaram nele a confiança de um futuro melhor, mas um sonho foi adiado.

10 Comentários

  1. Claudio disse:

    O problema é que os políticos de Araguari só pensam neles, até pela quantidade de candidatos, o dia que eles pensarem mais na cidade isso vai mudar.

  2. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Colunista,

    (…)
    Quem não ama a si, não pode amar ao seu próximo. Muitos pensam apenas em seus interesses e acabam prejudicando a cidade além de um fato: no futuro essa pessoa pode sair em busca de votos para a sua eleição e será hora de pagar da mesma forma.
    (…)

    Eu elejo esta, A FRASE DO ANO !!!

    PSICOLOGIA PURA !!! E APLICADA. É Programação Neurolinguística, né ?!

    Por gentileza, é possível à equipe de Profissionais de Jornalismo do Gazeta atualizarem seus respeitáveis leitores com matérias sobre como estão os andamentos dos processos jurídicos ligados ao Gestor Público, explicitamente os relacionados à responsabilidade quanto ao Hospital Municipal de Araguari ?! Eu sei que trata-se de assunto enfadonho, mas a procrastinação, a postergação de uma DECISÃO adoece as pessoas…

    Ainda bem que temos na Comarca 28.817 cidadãos que EFETIVAMENTE não são usuários de Serviços de Saúde Pública.

    Realmente a situação tenderia a ser muito pior.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  3. Dorival Dias disse:

    Talvez seja a hora dos nossos “candidatos”perceberem que o povo quer um representante que realmente seja engajado em resolver os problemas da cidade, e não em retorno financeiro próprio.
    O povo não é idiota, ele sabe votar sim, e também sabe usar o voto da maneira que lhe convém para votar em branco , anular, ou votar em candidato de fora, para rejeitar candidatos que não confiam.

  4. marta disse:

    Araguari não tem politicos,tem candidatos a salarios milhionarios,o amigo esqueceu do hopital municipal da rede de posto combustivel no nome de parentes que nunca souberam o que e levantar cedo e ir trabalhar.foi so o tio virar prefeito amanheceram ricos,ainda sombam da cara da população se voçes tem aminezia a população não tem não.De uma voltinha pelos bairros e veja o lixo que a cidade se encontra..vergonha publica.voçes so se lembra da população em epoca politica o resto do ano so enganometro,fingir de faz de conta ACORDA ARAGUARI O PIOR VEREADOR DA CIDADE VIZINHA E MELHOR QUE OS CADIDATOS DAQUI.

  5. claudia regina disse:

    moro em uberlandia a 6 anos mas sou araguarina voto sempre em araguari, porque amo a minha cidade lamento por nao ter deputados eleitos em araguari

  6. Ronaldo disse:

    Lembram de um prefeito que em 2002 apoiou um deputado de fora.?

  7. Eliane Aparecida Matos disse:

    Em 2010 votei enganada em um candidato que perdeu, foi embora para BH dizendo que nunca mais voltaria aqui. Voltou evidentemente. Todos voltam para o curral eleitoral. Dessa vez anulei, não gosto de deputados. Araguari mesmo se tiver algum não sai nada.

  8. Eliane Aparecida Matos disse:

    Parabéns Dorival você disse tudo que eu queria dizer.

  9. Rafael Kesler disse:

    Marcos Alvim, me fala uma coisa… E o Hospital Municipal “que não funciona”? O quê me diz a respeito?

  10. Ricardo Quintiliano disse:

    Uma cidade se não me engano com pouco mais de 120 mil habitantes, tem aí quase 300 candidatos a um cargo de vereador e 5 candidatos a prefeito. Isso é a verdadeira forma de descaso com a cidade e mostra que estão empenhados em simplesmente receber seus altos salários que maioria esmagadora da sociedade nem sonha.
    Araguari está desnuda, está orfã, está doente e pede socorro a nós, mas não estamos ouvindo o clamor dela.
    Estamos afundando e os ratos são os primeiros a abandonar o barco quando tudo está mal.
    “Cidade Sorriso”?? Só no rosto dos mais humildes e perseverantes.
    “Brejo Alegre”?? De alegre não se anda vendo muita coisa mas o brejo com certeza está se instalando aqui.
    “Arraial da Ventania!? Que bom seria se uma boa Ventania levasse daqui tudo de podre, tudo de ruim e deixasse a população trabalhar com seus braços fortes, pois tudo só depende de nós mesmos, nosso trabalho que nos dignifica e não uma câmara que nunca pensa em trabalhar em prol de um povo que os elegeram e os pagam pra nos menosprezar.
    Aliás somos os patrões e como tal não deveríamos esperar 4 anos pra demitir um funcionário sem funcionalidade.

Deixe seu comentário: