Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Maravilhosa Graça, por Juliano Fabricio

qui, 6 de março de 2014 14:57

juliano fabricioJuliano Fabricio
www.julianofabricio.com

Um dos significados de ”Graça” é favor imerecido. Algo que se recebe sem ter dado nada em troca. Sob a graça, é necessário compreender que nós, seres humanos, não merecemos nada que venha da parte de Deus. Não merecemos Sua atenção, Seus cuidados, Suas bênçãos (por mais simples que pareçam ser)!

No livro ”Maravilhosa Graça”Philip Yancey diz que, como alvo da graça divina, “não há nada que você possa fazer para Deus te amar mais; e não há nada que você possa fazer para Deus te amar menos”.

Significa que somos alvo do amor de Deus, sem ter feito nada para merecer!

Compreender e fazer com que se compreenda esta realidade é fundamental. Apesar de a Graça não ser algo entendível pela capacidade limitada da mente humana, é necessário ter gravado no coração que não somos merecedores do que vem de Deus.

“Viver e aceitar a Graça é saber que se amamos a Deus é porque Ele nos amou primeiro e, assim, cultivamos em nós esse relacionamento com o Senhor, entendendo que se não fosse por Seu amor incondicional viveríamos uma ”des”graça eterna, escravos do pecado, vulneráveis a todo tipo de ações do inimigo.”

Quando compreendemos isso, passamos a gerar gratidão em nosso coração, quer seja pela salvação que recebemos (que nos dá vida eterna), ou pelo dom da vida e das bênçãos que nos cercam no dia a dia.

Enfim.. é importante ter isso em mente para que nosso relacionamento com Deus não esteja baseado em momentos de bonança e que nossa fidelidade esteja acima de tudo o que Ele nos dá. Só assim, seremos fieis e gratos até o fim. (Esse é o segredo: Haja o que houver, vá até o fim!!!! )
tudo de graca

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: