Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Manutenção pública é o principal assunto entre os vereadores

qua, 27 de maio de 2020 10:14

Da Redação

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 26, os vereadores tiveram entre as principais proposições apresentadas vários temas referentes ao funcionamento público. Neste sentido, os edis puderam representar oficialmente as diversas reclamações que recebem constantemente dos munícipes.

Pautas direcionadas à manutenção do município continuam em evidência entre os parlamentares que, aproveitaram a oportunidade para questionar sobre uma das principais promessas de campanha do prefeito Marcos Coelho de Carvalho. A solicitação foi direcionada para a instalação da iluminação de LED na Avenida Miguel Assad Debs, nas proximidades do viaduto que faz ligação com o bairro São Sebastião e em todo o Residencial Vila Olímpica.

Manutenção pública continua no topo das solicitações dos edis.

Manutenção pública continua no topo das solicitações dos edis.

De acordo com Levi Siqueira, diversos munícipes têm o procurado, alegando a baixa luminosidade em ambas as localidades, “causando dificuldades no trafegar, tanto para aqueles que passam por ali com veículos ou até mesmo transeuntes, colocando em risco a população”, ressaltou o vereador, que aguarda um parecer da pasta competente.

Ainda no que se refere a melhorias pelas vias do município, foi apresentado um requerimento pedindo informações sobre a situação das obras de duplicação da Rua João Rodrigues da Cunha. Há certo tempo, foram divulgadas informações acerca da referida ação. Entretanto, até o presente momento não houve nenhum progresso, gerando dúvidas e expectativas na população que trafega pelo local diariamente, que notavelmente não tem a devida segurança.

Sem negligenciar a saúde pública, especialmente no atual cenário de pandemia da Covid-19, foi levado ao plenário temporário, uma especulação sobre a previsão de execução do processo licitatório que permitirá a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Portal dos Ipês. A deliberação foi anunciada há tempos, e desde então, não surgiram novas informações acerca do início das obras.

Neste setor, também foi solicitado informações referentes às consultas oftalmológicas promovidas pelo município através da Secretaria de Saúde. O requerimento apresentado visa obter informações sobre a quantidade de consultas realizadas semanalmente, quantas liberações, bem como, o formato de entrega, quais pacientes já possuem o referido documento, além de detalhes sobre quem está executando este trabalho.

Objetivando o melhor funcionamento da saúde pública de Araguari, levando em consideração todas as ações executadas em combate e prevenção ao novo coronavírus, o Legislativo pede informações sobre as licitações e dispensas realizadas no município durante a pandemia, destacando a necessidade de transparência e informações sobre o assunto. Também foi solicitado maiores esclarecimentos no boletim da Covid-19 divulgado diariamente pela Prefeitura. O requerimento é para que o informe também disponha informações daqueles casos que foram tratados e liberados com alta após o período de quarentena.

Ainda, foi  alertado que com o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, as autoridades e a população não deixem de se preocupar com a transmissão da dengue. O assunto foi pautado por Levi Siqueira, que busca se inteirar sobre o motivo do aumento dos índices de proliferação do vírus que, segundo ele, subiu de 4.1 para 6.2. De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado na última segunda-feira, 25, Araguari possui 109 casos prováveis de dengue (soma de suspeitos e confirmados) apenas em 2020.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: